Scarpa revela torcida por atacante do Flamengo na Seleção Brasileira

O meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, revelou sua torcida por uma chance na Seleção Brasileira para o atacante do Flamengo em 2022

O Palmeiras caminha a passos largos para, nessa temporada, fazer um ano histórico com mais títulos. Em 2022, uma das principais peças de ataque da equipe é, sem dúvidas, Gustavo Scarpa.

publicidade

O jogador reencontrou seu bom futebol e é fundamental no esquema tático de Abel Ferreira. Contra o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores, foi peça decisiva no primeiro jogo, realizado no Mineirão.

Na noite desta segunda-feira (15), Scarpa foi o entrevistado do programa ‘Bem, Amigos!’, de Galvão Bueno, e revelou que está na torcida para que o atacante do Flamengo seja convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

publicidade

Gustavo Scarpa revela torcida por atacante do Flamengo na Seleção Brasileira

Gustavo Scarpa revela torcida por atacante do Flamengo na Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Gustavo Scarpa revela torcida por atacante do Flamengo na Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução)

Além de comentar sobre o seu atual momento no Palmeiras, Scarpa também aproveitou para ressaltar que está na torcida por Pedro, atacante do Flamengo, ser convocado para a Seleção Brasileira de Tite.

Os dois foram companheiros de time no Fluminense, há alguns anos, e mantém uma amizade até hoje. Scarpa afirmou que Pedro é dedicado e talentoso, por isso merece uma oportunidade com a amarelinha.

“Eu torço muito para que ele vá, porque além de ser talentoso, é um cara do bem, então eu torço para que ele realize esse sonho”, disse Scarpa.

Jogador do Palmeiras também sonha com Seleção Brasileira

Além de torcer pelo seu ex-companheiro, Scarpa não descarta as oportunidades de jogar pela Seleção Brasileira ainda durante sua carreira. O jogador irá se transferir para o futebol inglês no final do ano, e acredita que poderá ter mais chances de ser lembrado pela comissão técnica do Brasil.

“Mesma forma que eu sonhei com a Premier League, eu continuo sonhando (com a Seleção). Tem caldo ainda. A gente sabe que o mercado lá abre mais portas para a Seleção, você estar disputando a melhor liga do mundo abre portas para a Seleção, para outros clubes… Acho válido sonhar até o fim”, comentou Scarpa.

Temporada 2022 de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras é fruto de muita dedicação, segundo o jogador

Neste ano, Scarpa tem sido um dos principais jogadores dentro do elenco alviverde de Abel Ferreira. Segundo o atleta, esse momento é fruto de muita dedicação diária nos treinamentos do clube.

“Amadurecimento natural, por anos de carreira, condicionamento físico muito bom. Aprimorei a parte tática com Abel, tive funções mais defensivas e isso fez com que meu futebol crescesse. Aumentei meu nível defensivo que aumentou o técnico”, disse Scarpa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.