Neymar x Mbappé: PSG toma atitude sobre tensão entre os jogadores

O jogo entre PSG x Montpellier, neste último sábado (13), evidenciou a briga entre Neymar e Mbappé e o clube já decidiu o que vai fazer

O PSG precisa administrar um problema dentro do vestiário para essa temporada 2022/2023. Neymar e Mbappé estão se estranhando e o duelo deste sábado, contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, evidenciou a crise entre os atacantes.

publicidade

Mbappé perdeu o primeiro pênalti da partida. Na sequência, o brasileiro sofreu uma falta dentro da área e pegou a bola para bater. O camisa 7 do PSG pediu a bola para Ney, mas o brasileiro recusou a pedida, cobrou a penalidade e fez o gol.

Após a partida em mais uma grande atuação, Neymar deu indícios de um conflito com Mbappé dentro do vestiário da equipe. O jogador brasileiro curtiu um tweet que afirmava que o francês é o batedor de pênaltis oficial do time por questões contratuais.

publicidade

Neymar x Mbappé: dirigentes do PSG tomam decisão sobre o conflito

PSG toma decisão sobre briga entre Neymar e Mbappé dentro do clube. (Foto: Reprodução)

PSG toma decisão sobre briga entre Neymar e Mbappé dentro do clube. (Foto: Reprodução)

Após o confronto com o Montpellier, neste sábado (13), pelo Campeonato Francês, o problema de vestiário entre Neymar e Mbappé se agravou ainda mais, e o PSG irá tomar uma medida drástica dentro do clube.

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, a tensão entre os dois atletas vêm de alguns meses. Quando renovou o contrato com o PSG, no final da temporada passada, Mbappé deu a entender para os dirigentes do clube que Neymar poderia ser negociado.

Outros portais afirmam que o craque francês solicitou a venda de Neymar nesta janela de transferências. A justificativa era de que o brasileiro não se dedicava no dia-a-dia dentro do clube de Paris.

Mbappé e Neymar alimentam briga no vestiário do clube francês

Não se sabe, ao certo, qual foi a posição de Mbappé sobre uma permanência (ou não) de Neymar na equipe. A verdade é que o clima entre os dois não está nada bom desde o começo dessa temporada, e o jogo deste sábado (13) evidenciou a tensão.

O próprio portal “L’Équipe” afirmou que, após o jogo contra o Montpellier, Christophe Galtier e o novo diretor da equipe, Luis Campos, devem marcar uma reunião com os dois atacantes nesta semana para amenizar o problema.

Hoje, o clima dentro do vestiário do PSG vive sobre a guerra fria instalada entre Neymar e Mbappé. A ideia do clube francês é entrar em ação o quanto antes para que a paz seja reinstaurada dentro do ambiente do clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.