Gavi renova com o Barcelona e tem multa bilionária

Gavi, de apenas 18 anos, renovou seu contrato com o clube catalão por mais quatro temporadas e chegou a um valor de multa rescisória bilionário

Na manhã desta quarta-feira (14), o Barcelona anunciou a renovação de contrato de uma de suas principais joias. O meio-campista Gavi, de apenas 18 anos, firmou um novo vínculo com o clube e agora tem uma multa bilionária.

publicidade

Gavi vem ganhando cada vez mais espaço e, atualmente, é titular na equipe montada por Xavi. O jogador, inclusive, foi titular no jogo desta terça-feira (13) na Alemanha, contra o Bayern de Munique.

O jogador é revelação das categorias de base do clube catalão e estreou como profissional no clube durante a temporada passada. De lá pra cá, vem se tornando peça fundamental na equipe de Xavi.

publicidade

Barcelona renova com Gavi por multa bilionária

Com apenas 18 anos, meio-campista é peça fundamental na equipe de Xavi nesta temporada. (Foto: Reprodução)

Com apenas 18 anos, meio-campista é peça fundamental na equipe de Xavi nesta temporada. (Foto: Reprodução)

Cobiçado por outros gigantes do futebol europeu, Gavi conseguiu renovar seu vínculo com o Barcelona por mais quatro temporadas, até junho de 2026. A multa rescisória chama a atenção no mercado.

O clube que estiver interessado em tirar o meio-campista da equipe catalã precisará desembolsar 1 bilhão de euros (cerca de 5,18 bilhões de reais) para contar com Gavi no seu elenco.

Frequentemente convocado para a Seleção Espanhola, Gavi deve estar presente também na Copa do Mundo deste ano e, caso consiga desempenhar bons jogos, tende a valorizar ainda mais.

Pensando nisso, a diretoria catalã decidiu adiantar-se e garantir a renovação contratual do atleta semanas antes do início da competição mundial. Agora, a joia do Barcelona está “protegida” pelo clube através de uma multa considerável.

Após derrota, técnico do Barcelona diz que equipe foi melhor em campo

Nesta terça-feira (13), o Barcelona viajou para a Alemanha e encarou o Bayern de Munique pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Com a derrota por 2 a 0, o treinador catalão comentou após o jogo sobre o desempenho da sua equipe.

“Não marcamos apesar de termos sete chances muito claras. Você tem que concluir. Estou com raiva, mas orgulhoso. Nós os igualamos, podemos dizer que fomos melhores, mas tem que ganhar”, disse Xavi.

A equipe volta a campo nesse final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela 6ª rodada da competição, o Barça recebe o Elche no próximo sábado (17), às 11h15 (horário de Brasília).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.