Gabriel Jesus atinge marca histórica na Premier League

Com dois gols na vitória do Arsenal por 4 a 2 sobre o Leicester neste sábado (13), Gabriel Jesus atinge marca histórica na Premier League

O atacante brasileiro Gabriel Jesus mudou de time nesta janela de transferências. Com pouco tempo de Arsenal, o jogador já é uma das grandes estrelas da equipe e, neste sábado (13), atingiu uma marca histórica dentro da Premier League.

publicidade

De fato, Gabriel está acostumado a jogar a competição nacional do futebol inglês. Pelo Manchester City, empilhou títulos da Premier League e, apesar de altos e baixos na equipe de Guardiola, foi fundamental em grande parte da sua passagem por lá.

Na manhã deste sábado (13), Gabriel foi fundamental para a vitória do Arsenal dentro de casa. Jogando em Londres, o brasileiro foi autor de dois gols e um assistência para a vitória por 4 a 2 sobre o Leicester. De quebra, atingiu um feito incrível.

publicidade

Gabriel Jesus atinge marca histórica na Premier League

Com dois gols neste sábado (13), Gabriel Jesus atinge marca histórica na Premier League. (Foto: Reprodução)

Com dois gols neste sábado (13), Gabriel Jesus atinge marca histórica na Premier League. (Foto: Reprodução)

Com os dois gols marcados contra o Leicester na manhã deste sábado (13) pela Premier League, Gabriel Jesus chegou a marca de 70 gols dentro da Premier League e fez história novamente.

Ele se torna o segundo jogador brasileiro a atingir essa marca na história d futebol inglês. Antes de Gabriel, só Roberto Firmino tinha chegado ao posto de 60 gols. O atacante do Liverpool tem, ao todo, 71 gols dentro da competição.

Gabriel, pelo Arsenal, vem dando sinais de que pode, inclusive, ultrapassar Firmino nesta temporada e se tornar o brasileiro com o maior número de gols na história da competição inglesa.

Já na pré-temporada, o brasileiro foi o destaque. Agora, dentro do Campeonato Inglês, vem sendo fundamental para o desempenho dos Gunners, que seguem 100% dentro da competição.

Maiores artilheiros brasileiros da Premier League

Roberto Firmino – 71 gols em 232 jogos

Gabriel Jesus – 60 gols em 161 jogos

Richarlison – 48 gols em 173 jogos

Coutinho – 46 gols em 173 jogos

Willian – 36 gols em 258 jogos

Gols e melhores momentos de Arsenal 4 x 2 Leicester

Na manhã deste sábado (13), o Arsenal venceu novamente. Dentro de casa, no Emirates Stadium, em Londres (ING), o time dos Gunners contou com mais um show do brasileiro Gabriel Jesus.

O novo camisa 9 da equipe foi o autor de dois gols e uma assistência que mantém a equipe com 100% de aproveitamento dentro da competição nacional do futebol inglês, veja os gols e melhores momentos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.