Athletico-PR será o adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores

O Palmeiras sabe quem será seu adversário nas semifinais da Libertadores 2022: o Athletico-PR, que eliminou o Estudiantes nesta quinta (11)

O Athletico-PR é o próximo adversário do Palmeiras nas semifinais da Libertadores 2022. A equipe comandada por Felipão conseguiu um feito histórico na noite desta quinta-feira (11) e eliminou o Estudiantes de La Plata na Argentina.

publicidade

O primeiro confronto entre as equipes, que aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou empatado em 0 a 0. Fora de casa, o Furacão foi valente, segurou a pressão e conseguiu vencer por 1 a 0.

O autor do gol da classificação rubro-negra foi Vitor Roque, de apenas 17 anos. O jovem atleta entrou no segundo tempo e marcou no último lance, calando os torcedores argentinos e colocando o Athletico-PR em uma semifinal de Libertadore após 17 anos.

publicidade

Palmeiras enfrenta o Athletico-PR na semifinal da Libertadores 2022

Athletico-PR será o adversário do Palmeiras nas semifinais da Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

Athletico-PR será o adversário do Palmeiras nas semifinais da Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

Com a classificação assegurada para as semifinais da Libertadores na quarta-feira (10), em um jogo emocionante contra o Atlético-MG, o torcedor do Palmeiras ligou a televisão na noite desta quinta (11) para descobrir o seu adversário na próxima fase.

Jogando fora de casa, o Athletico-PR tinha a ingrata misão de segurar o Estudiantes de La Plata, tetracampeão continental, dentro da sua casa e com o apoio do seu torcedor. O primeiro jogo foi 0 a 0, na Arena da Baixada.

Mesmo diante das adversidades, o Furacão foi valente e soube segurar o Estudiantes que, ao longo dos 90 minutos de jogo, procurou encontrar o seu gol para se classificar à próxima fase do torneio.

No entanto, quando parecia que o confronto seria definido nos pênaltis, Vitor Roque foi de encontro a bola alçada dentro da área e garantiu a classificação do Furacão, que agora enfrenta o Palmeiras.

Felipão exalta a classificação do Athletico-PR contra o Estudiantes

“O torcedor deve se sentir muito feliz. Ele está vendo que nós estamos disputando com o adversário muitas vezes da forma de jogar dos adversários, mas eles são muito fortes. Hoje, se não fossemos fortes, não venceríamos. Temos que nos adaptar a uma ou outra situação”, disse o treinador do Furacão.

Quando é a semifinal da Libertadores 2022?

Com os dois confrontos definidos nas semifinais (Palmeiras x Athletico-PR e Flamengo x Vélez Sarsfield), as datas para as partidas devem sair em breve e serão divulgadas pela Conmebol.

No entanto, as datas previstas para os duelos são 30 e 31 de agosto para os jogos de ida das semifinais, e 6 e 7 de setembro para o duelo de volta, que define quem serão os finalistas da Libertadores 2022.

Neste cenário, Palmeiras e Flamengo se desenham como fortes favoritos nos duelos e podem reeditar a final da última temporada. No entanto, Athletico-PR e Vélez podem surpreender.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.