Jogadores que passaram por clubes do Rio do Janeiro que você não se lembra

Fizemos a lista completa dos melhores Jogadores que passaram por clubes do Rio do Janeiro que você não se lembra!

Não é segredo para ninguém que o futebol brasileiro é feito de muita rotatividade, tanto de técnicos quanto de atletas. Com isso, não são raros os casos em que jogadores que começam a se destacar por um clube o deixam, ficam no anonimato e, anos depois, voltam a se destacar em outra equipe.

publicidade

Sendo assim, separamos uma lista de jogadores que passaram por clubes do Rio de Janeiro e que você não se lembra.

Se essa rotatividade de atletas e treinadores é intensa no futebol brasileiro como um todo, no Rio de Janeiro dá para afirmar que é ainda mais.

publicidade

Isso se deve não apenas pelo estado contar com quatro grandes times como, também, por ser uma região muito tradicional no esporte, de maneira que jogadores extremamente habilidosos também acabam sendo formados em clubes menores.

Foto de Juan Salamanca

Nesse jogo das cadeiras de contratações, não são poucos os casos de jogadores que passam ainda jovens por grandes clubes do Rio de Janeiro, não dão certo e passam ano longe dos holofotes.

Posteriormente, no entanto, voltam a vestir a camisa de uma grande equipe brasileira e se destacam.

Sendo assim, confira quem são alguns dos jogadores que passaram por clubes do Rio de Janeiro e você muito provavelmente não se lembra:

Thiago Galhardo – Botafogo e Vasco

Thiago Galhardo não é apenas um jogador que passou por um dos grandes clubes do Rio de Janeiro e pouquíssimas pessoas se lembram.

Thiago Galhardo em apresentação no Fortaleza

Thiago Galhardo em apresentação no Fortaleza – Foto: Fabiane de Paula/SVM

Na verdade, o atacante que vem se destacando nos últimos anos vestiu a camisa de nada mais nada menos do que dois gigantes cariocas. Ainda assim, poucos se recordam dessas passagens.

Formado pelo Bangu, Galhardo estreou em um grande clube de futebol em 2011, quando chegou por empréstimo ao Botafogo.

Ele vestiu a camisa do Fogão por pouquíssimo tempo, no entanto, sendo devolvido ao Bangu antes mesmo de acabar aquele ano e dando início a uma série de transferências ao redor do Brasil.

Galhardo passou por Comercial, América de Natal, Remo, Boa Esporte e outros tantos times antes de voltar para uma grande equipe do Rio de Janeiro.

Em 2018, depois de algumas temporadas interessantes com a camisa do Coritiba, entre idas e vindas, ele chegou ao Vasco da Gama por custo zero. No ano seguinte, no entanto, deixou o clube carioca rumo ao Ceará.

Do Ceará, Galhardo foi parar no Internacional de Porto Alegre – e foi justamente com a camisa do Colorado onde ele se destacou de fato.

Foi artilheiro do clube e fez duas ótimas temporadas, mas caiu de rendimento posteriormente. Voltou a encontrar o seu futebol no Fortaleza, clube que vem ascendendo no futebol brasileiro.

Vitinho – Botafogo

Quando se fala em Vitinho, o que muitos lembram, além do Flamengo, que foi o seu último clube no Brasil, é o Internacional de Porto Alegre.

Botafogo de John Textor mira atacante do Flamengo como reforço

Vitinho já soma mais de 200 jogos pelo Flamengo. Foto: Arquivo Pessoal/Vitinho

Afinal de contas, foi pelo Colorado onde ele se destacou, a ponto de ser contratado pelo rubro-negro em uma temporada que o Mengão vinha montando um verdadeiro time de craques.

No entanto, o Flamengo não é o clube do Rio de Janeiro por onde o Vitinho passou e muitos torcedores não se lembram. Na verdade, a passagem do jovem atacante pelo Rio de Janeiro que é pouco lembrada pelos apreciadores do bom futebol é justamente pelo clube que o revelou: o Botafogo.

Vitinho fez os últimos anos das categorias de base no Fogão e, lá, se profissionalizou. Acontece que, logo após ter subido para a equipe principal, ele acabou sendo vendido para o CSKA de Moscou, onde também se destacou. Depois disso, teve aquela passagem pelo Internacional que chamou a atenção do Flamengo.

Vina – Fluminense

O Vina é um daqueles jogadores que de tempos em tempos passa por um grande clube do futebol brasileiro – ainda que, na maioria das vezes, jogue em times de uma segunda prateleira na história nacional. Acontece que ele já atuou por um dos grandes times do Rio de Janeiro – mas pouquíssimas pessoas se recordam, apesar de ser relativamente recente.

Revelado pelo Paraná, Vina jogou pelo Coritiba, Joinville, Tupi, Esporte, Anápolis e Náutico antes de chegar em um dos grandes clubes do Rio de Janeiro: o Fluminense.

Ele vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras somente em 2015, mas foi um dos nomes frequentes da equipe carioca naquele ano, tendo atuado em 40 partidas e marcado quatro gols.

A relação com o Fluminense, no entanto, durou pouco. Logo após, ele acabou sendo vendido para o Atlético Paranaense e, posteriormente, ainda passou por Náutico, Bahia, Atlético Mineiro e Ceará. O jogador é um dos reforços mais recentes do Grêmio, sendo uma boa aposta do Tricolor Gaúcho para a temporada.

Marinho – Fluminense

Quando o nome a ser debatido é Marinho, a primeira coisa que costuma vir à mente dos torcedores é o meme do jogador que, quando ainda jogava pelo Ceará, ficou sabendo pelos repórteres em entrevista pós-jogo que estava de fora do próximo jogo.

No entanto, não é segredo que o atleta passou por vários clubes – incluindo alguns do Rio de Janeiro.

Atualmente, Marinho é jogador do Flamengo – mas o rubro-negro não é o time por onde a sua passagem é esquecida pelos torcedores.

Na verdade, o time carioca onde o atacante jogou e pouquíssimas pessoas se lembram é o Fluminense. E existem motivos para isso: o Tricolor das Laranjeiras foi o primeiro time profissional da sua carreira.

Marinho atuou no Fluminense em 2008, quando havia recém subido para o profissional. No entanto, foram apenas nove jogos com a equipe do Rio de Janeiro.

Depois disso, ele acabou rodando por Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Grêmio e Santos até chegar, mais recentemente, no Flamengo.

  • Thiago Galhardo – Botafogo e Vasco
  • Vitinho – Botafogo
  • Vina – Fluminense
  • Marinho – Fluminense
Grid Redação
Escrito por

Grid Redação