Brasil x Argentina vai acontecer antes da Copa do Mundo? Tite faz pedido especial sobre jogo

Focado na Copa do Mundo, Tite pede e amistoso contra Argentina é cancelado. O brasileiro está fixado no desejo de conquistar o Hexa em 2022.

Na tarde desta quarta-feira (10), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, pediu para que o amistoso, entre Brasil e Argentina, que aconteceria em setembro, fosse cancelado. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol atendeu e o clássico das Américas não acontecerá.

publicidade

Para melhor preparação, o comandante brasileiro analisará, junto com sua comissão técnica, o melhor rival nesta “pré-temporada”, antes da Copa do Mundo. O principal torneio de 2022, sem dúvidas, será o evento organizado pela FIFA, no Catar.

Sorteado no grupo G, o Brasil enfrentará, na primeira fase, Suíça, Camarões e Sérvia. A estreia acontecerá, diante dos sérvios, no dia 24 de novembro, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail.

publicidade

Com bom retrospecto de Tite, brasileiros sonham com o Hexa

Jogo da Seleção é marcado por briga feia entre famoso e torcedores do Palmeiras

Neymar marcando gol de pênalti, no amistoso contra o Japão – Foto: Issei Kato/Reuters

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, em 2016, Tite tem bom retrospecto a frente do país e sofreu apenas duas derrotas em jogos oficiais. Dessas, ambas foram marcantes. A primeira aconteceu na Copa do Mundo 2018, para a Bélgica, por 2-1, nas quartas de finais – derrota que resultou na eliminação do Brasil. A segunda, foi em casa, em pleno Maracanã, para a Argentina, no revés por 1-0, na final da Copa América.

Ao todo, foram 74 jogos, sendo 55 vitórias, 14 empates e 5 derrotas. Atualmente, o Brasil não sabe o que é perder pontos há 10 jogos. O último tropeço foi na decisão da competição continental, contra os Hermanos, no Rio de Janeiro, no dia 10 de julho de 2021.

Na era Tite, o artilheiro da Seleção Brasileira é Neymar com 28 gols. O craque, camisa 10, é disparado o maior marcador de gols da equipe, o segundo é Gabriel Jesus com 19.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo

Com o grupo formado, na primeira fase os brasileiros realizarão três jogos. O primeiro será no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. Na segunda rodada, o rival será a Suíça, no dia 28, às 13h, no Porto de Doha. E, finalizando a fase de grupos, no dia 2 de dezembro, às 16h, o Brasil encerra contra Camarões, no Estádio Nacional de Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.