Guardiola fala sobre rumores de assumir a Seleção Brasileira

Após os rumores de assumir a Seleção Brasileira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, se pronunciou sobre o assunto.

Recentemente, o nome do técnico Pep Guardiola foi relacionado a Seleção Brasileira. O atual técnico da seleção, Tite, afirmou que irá deixar o comando do Brasil após a Copa do Mundo de 2022, que acontece em novembro no Catar. Com isso, Pep Guardiola virou desejo de alguns brasileiros para substituir Tite na Seleção.

publicidade

Nos últimos dias, um jornal da Espanha afirmou que a CBF havia entrado em contato com o atual técnico do Manchester City, oferecendo uma proposta para que o treinador assumisse a seleção após a Copa do Mundo. De acordo com a informação, os valores da oferta eram de 12 milhões de euros por ano, cerca de R$61 milhões na cotação atual.

No entanto, a informação foi desmentida pelo agente de Guardiola, que afirmou que o técnico não recebeu nenhum contato. O agente ainda declarou que Pep tem contrato com o Manchester City até 2023, e que até lá, o mesmo foca seu trabalho no clube inglês. 

publicidade

Guardiola se pronuncia sobre rumores de assumir a Seleção Brasileira

Guardiola fala sobre rumores de assumir a Seleção Brasileira

Guardiola fala sobre rumores de assumir a Seleção Brasileira. Foto: Arquivo pessoal/Pep Guardiola

Com toda repercussão sobre o técnico assumir a Seleção Brasileira, o mesmo se pronunciou na coletiva antes do duelo contra o Liverpool neste domingo, sobre uma possível vinda para a seleção.

“Tenho contrato e estou muito feliz aqui. Espero ficar aqui para sempre. Não poderia estar melhor. Renovaria o meu contrato por dez anos. E não sei de onde veio esse assunto”, afirmou o técnico do Manchester City

CBF realmente deseja Pep Guardiola?

Após toda repercussão de Guardiola assumir a Seleção Brasileira, a ESPN foi atrás de saber da história. De acordo com ESPN, existe sim o desejo da CBF em Guardiola, e que o desejo vem desde a gestão passada, de Rogério Caboclo.

Ainda segundo a ESPN, a CBF realmente procurou os representantes do técnico, em duas oportunidades. No entanto, o sonho da confederação em contar com o técnico esbarra na questão financeira. No Manchester City, o técnico recebe 20 milhões de euros por ano, caso aceitasse a possível oferta da CBF, passaria a receber 12 milhões.

Pessoas ligadas a Guardiola afirmaram que as negociações só iniciam com uma oferta a partir de 15 milhões de euros por ano, considerado caro para o padrão da CBF.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.