Copa do Mundo do Catar: veja possível caminho do Brasil para o hexa

Definidos os grupos da Copa do Mundo do Catar, o Brasil já pode especular qual será o seu caminho caso consiga conquistar o hexacampeonato.

Definidos os grupos da Copa do Mundo do Catar, o Brasil já pode especular qual será o seu caminho caso consiga conquistar o hexacampeonato.

publicidade

O grupo da seleção é o G e conta com Sérvia, Suíça e Camarões. Na última Copa, as duas equipes europeias também estiveram na mesma chave do Brasil, que inclusive, foi liderada pela pentacampeã.

Considerando favoritismo das seleções e título do Brasil, veja o provável caminho da seleção até a final

Brasil

O Brasil venceu o último jogo contra a Bolívia por 4 x 0. Foto: Reprodução/CBF

Além de ser top 1 no Ranking da Fifa, a amarelinha empatou com os suíços e ganhou dos sérvios em 2018, dessa forma, é favorita pela primeira vaga do Grupo G, em 2022, para as oitavas de finais.

publicidade

Passando da primeira fase, o Brasil irá enfrentar uma das equipes do Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Seguindo o caminho da lógica e sem considerar possíveis zebras ou imprevistos, a seleção deverá enfrentar nas oitavas Portugal ou Uruguai.

Portugal, Espanha, Argentina e França: veja possível caminho do Brasil em busca do hexa

Vencendo e atentando ao favoritismo das equipes, o Brasil pode pegar nas quartas de finais a Espanha, Alemanha, Bélgica ou Croácia.

Conseguindo avançar para as semifinais e seguindo a mesma lógica, a seleção poderá pegar a Argentina ou Holanda.

Já na decisão do título, buscando sua sexta estrela no escudo, o time comandado por Tite poderia enfrentar Inglaterra, Portugal, Bélgica ou a atual campeã do mundo França.

Levando em consideração esse resultado, a amarelinha teria um caminho bem árduo para conquistar o tão sonhado título do hexa e inclusive, poderia enfrentar as três equipes que eliminaram o Brasil nas últimas copas.

Em 2010, perdeu para a Holanda por 2 x 1 nas quartas de finais. Já na Copa realizada no país, em 2014, foi massacrado pela Alemanha e perdeu por 7 x 1.

Por último, em 2018, na Rússia, a seleção perdeu mais uma vez nas quartas, porém dessa vez, para a Bélgica por 2 x 1.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire