Gol de Fortaleza 1 x 0 Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e o gols de Fortaleza x Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023

Veja os melhores momentos e o gols de Fortaleza 1 x 0 Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

publicidade

Palmeiras segura Fortaleza e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (31), o Fortaleza recebeu o Palmeiras na Arena Castelão para o duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa de Brasil 2023.

Com a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no jogo de ida, o Fortaleza precisava de pelo menos 3 gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis. Somente uma goleada por mais de 4 gols de diferença classificaria o tricolor do Pici.

publicidade

Sendo assim, os donos da casa começaram no campo de ataque. Do outro lado, o Palmeiras não ficava na defesa e os primeiros minutos foram intensos. Mas aos poucos, o alviverde paulista tomou conta da bola e freou a intensidade dos cearenses.

Durante o primeiro tempo, o Fortaleza continuava tentando, mas o Palmeiras esfriava a partida quando tinha a posse. Perto do final da primeira etapa, o tricolor conseguiu mais espaços e teve boas chances para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou com tudo para reduzir a vantagem paulista. Do outro lado, o Palmeiras diminuiu a intensidade e deu chances ao tricolor para chegar com mais contundência no ataque.

E aos 22 minutos, a pressão dos donos da casa deu resultado. Pochettino arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Lucero diminuir a vantagem paulista. Fortaleza 1 a 0.

Com o gol, a partida ficou aberta. O Palmeiras assustava nos contra-ataques e o Fortaleza pressionava o adversário. No entanto, os donos da casa não conseguiram mais nenhum gol e foram eliminados da Copa do Brasil.

Final de jogo: Fortaleza 1 x 0 Palmeiras – Placar agregado: Fortaleza 1 x 3 Palmeiras

Veja os melhores momentos e os gols de Fortaleza x Palmeiras pela Copa do Brasil

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder