Flamengo: clube tem impasse em negociação com Athletico pelo goleiro Santos

O Flamengo segue tentando a contratação de Santos, do Athletico-PR, porém esbarra nos valores solicitados pelo furacão.

Buscando mais um goleiro para o time, o Flamengo segue tentando a contratação de Santos, do Athletico-PR, porém esbarra nos valores solicitados pelo furacão.

publicidade

O time paranaense quer 3,5 milhões de euros por Santos, cerca de 18,3 milhões de reais, algo inviável para o time carioca, que ainda tenta negociar o valor.

Tentando a contratação do goleiro Santos, Flamengo esbarra nos valores

Goleiro Santos 2

Há 13 anos no Athletico-PR, Santos deseja jogar no Flamengo. Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Com a intenção de contar com o atleta já para a fase de grupos da Libertadores, o rubro-negro carioca tem apenas oito dias para inscrever o goleiro e por isso, as tratativas estão sendo feitas rapidamente para que o mengão tenha uma preocupação a menos.

publicidade

Com relação as competições nacionais, a ansiedade é menor, já que os times brasileiros possuem a janela de transferências até o dia 12 de abril.

Para a posição de goleiro, Paulo Sousa dispõe de Diego Alves, que encerra o seu contrato em dezembro, e o atual titular, o garoto Hugo, de apenas 23 anos.

Mengão negocia valores pelo goleiro Santos, do Athletico-PR

Já atleta do Athletico-PR tem 32 anos e demonstrou que quer vestir a camisa rubro-negra, mas não quer sair de forma negativa do clube. Santos está no Furacão há 13 temporadas e foi fundamental nas conquistas da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).

Inclusive, suas atuações sólidas no gol do Athletico, chamaram a atenção de Tite, que convocou o jogador para a seleção brasileira e para as Olimpíadas de Tóquio, onde conquistou o ouro olímpico no ano passado.

Com uma carreira que vem dispensando comentários, a chegada de Santos seria pontual para o técnico, que quer contar com mais um goleiro experiente para disputar posição.

Chegando até 2 de abril ao clube, Santos poderia disputar a fase de grupos da Libertadores e ainda teria pela frente o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil.

 

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire