Gols de São Paulo x América Mineiro: Tricolor empata em 2 x 2 e fica com a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Assista aos melhores momentos e gols de America Mineiro x São Paulo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Independência.

Assista aos melhores momentos e gols de São Paulo x America Mineiro pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram pelas quartas de final, nesta quinta-feira, 18 de agosto, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

publicidade

Na ida, no Morumbi, em São Paulo, o América foi derrotado pelo Tricolor, por 1 a 0. Assim, os paulistas só precisavam do empate para se classificar.

Já o time mineiro, para avançar, precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. Mas não teve sucesso no Independência, apesar do empate.

publicidade

Com o jogo terminando em 2 x 2, a vaga para enfrentar o Flamengo na semifinal fica com o São Paulo, pelo plaar agregado de 3 x 2.

Confira os melhores momentos e gols da partida pelas quartas de final nesta quarta em Belo Horizonte.

Gols de São Paulo x America Mineiro pela Copa do Brasil

Melhores momentos e gols de São Paulo 2 x 2 America-MG pela Copa do Brasil

Melhores momentos e gols de São Paulo 2 x 2 America-MG pela Copa do Brasil

A partida em Belo Horizonte começou quente, mas sem muitas chances de gols para os dois lados.

Só que quando o São Paulo conseguiu encaixar foi avassalador no Independência, abrindo o placar aos 22 minutos com belo chute de fora da área de Luciano, num passe de Nestor.

Em menos de 10 minutos, aos 29, Luciano marca de novo, num passe de Calleri, o atacante tirou o zagueiro Iago Maidana da jogada e bateu colocado, marcando utro golaço.

Melhores momentos e gols de São Paulo x America Mineiro

Com dois golaços, o torcedor do São Paulo imaginou que a classificação à semifinal da Copa do Brasil seria tranquila.

Mas, os mineiros, precisando, agora de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis partiram para o tudo ou nada, e conseguiram diminuir.

Em cobrança de pênalti Wellington Paulista converte aos 43, deslocando Jandrei e descontndo para o Coelho. Com o auxilio do VAR, o árbitro marcou toque no braço de Reinaldo após cabeçada de Maidana.

Na volta do intervalo, o América continuou na pressão e Pedrinho achou um belo cruzamento para Everaldo, que finalizou com precisão para deixar tudo igual na noite.

O empate serviu ao São Paulo, que passa ás semifinais e enfrenta o Flamengo, em data a ser divulgada pela CBF. Além disso, o Tricolor recebe o prêmio por avançar e engora os caixas com R$ 8 milhoes.

Depois do apito final e aliviados por terem passado pelos oito minutos de acréscimo, elenco e torcedores do Tricolor fizeram grande festa no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O São Paulo pega o Flamengo nas semifinais

O time carioca eliminou o Athletico-PR na última quarta-feira. Nesta sexta-feira, a CBF faz, às 11h, o sorteio dos mandos de campo e divulga datas e horários das próximas partidas.

Pelo Brasileirão, o América-MG volta a campo no domingo, às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O São Paulo joga no mesmo dia, só que às 19h, contra o Santos, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.