Nem Haaland ou Lewandowski: Conheça jovem francês melhor jogador da Bundesliga

O Campeonato Alemão terminou neste final de semana e o craque da competição foi o atacante francês Christopher Nkunku, do RB Leipzig

Nesta temporada do futebol alemão, uma grande surpresa despontou e foi eleito, dessa forma, o melhor jogador da Bundesliga. Todos esperavam por Lewandowski, ou até mesmo Haaland, mas esse ano foi diferente.

publicidade

O atacante francês de 24 anos Christopher Nkunku ganhou a atenção do futebol na Alemanha durante essa temporada. Pelo RB Leipzig, o atleta se destacou durante as competições nacionais.

Nesta segunda-feira, 16 de maio, ele foi eleito pela Bundesliga como o melhor jogador do campeonato durante essa temporada 2021/2022, desbancando, assim, grandes craques que atuam no país.

publicidade

Nkunku bate Lewandowski e Haaland ao vencer prêmio de melhor jogador do Campeonato Alemão

Nkunku, do RB Leipzig, supera Haaland e Lewandowski para ser eleito craque da Bundesliga 2021/2022. (Foto: Reprodução)

Nkunku, do RB Leipzig, supera Haaland e Lewandowski para ser eleito craque da Bundesliga 2021/2022. (Foto: Reprodução)

Neste final de semana, o Campeonato Alemão da temporada 2021/2022 chegou ao fim. Mais uma vez, o Bayern de Munique conseguiu garantiu o título, com 77 pontos conquistados na tabela de classificação.

Na segunda colocação, o Borussia Dortmund fechou com 69 pontos a sua campanha na Bundesliga durante essa temporada. Assim, é possível imaginar que o craque do torneio pudesse sair de uma das duas equipes.

Até porque, em tese, Dortmund e Bayern contaram, nesta temporada, com grandes atacantes do futebol mundial. Robert Lewandowski, atual melhor do mundo, e Erling Haaland, recentemente transferido para o City, eram os grandes craques das duas equipes.

Mesmo assim, não foram capazes de superar o sucesso que o francês Nkunku fez durante essa temporada alemã. No total das 34 partidas da Bundesliga, o atacante marcou 20 gols e deu 15 assistências.

Atacante do Leipzig já é cobiçado por gigantes europeus

Além do campeonato nacional, o atacante francês foi peça fundamental da equipe alemã durante a sua campanha na Europa League dessa temporada. No entanto, o time do Leipzig acabou sendo eliminado nas semifinais para o Rangers.

Porém, o francês é o grande destaque do time alemão. Com seus números impressionantes nessa temporada atual, Nkunku já é cobiçado entre os gigantes da Europa, como Bayern de Munique, PSG, Real Madrid e Barcelona.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.