Oficial: Haaland no Manchester City confirmado pelo clube

Nesta terça-feira (10), o Manchester City oficializou a compra em definitivo do atacante norueguês Erling Haaland, de 21 anos

Nesta terça-feira, 10 de maio, o Manchester City oficializou a compra de Erling Haaland. O atacante norueguês de 21 anos chega ao clube inglês para a próxima temporada e vai reforçar o time de Pep Guardiola.

publicidade

Após alguns meses em negociação, o acordo entre clube e jogador estava próximo de um final feliz nas últimas horas, quando Haaland foi liberado pelo Borussia Dortmund para fazer exames médicos antes de fechar acordo com o novo clube.

Agora, Haaland irá atuar pela primeira vez no futebol inglês. Ele chega com a expectativa de ser um dos grandes nomes da equipe inglesa, que sonha em um título de Champions League.

publicidade

Manchester City confirma compra de Haaland

Manchester City confirma negócio por Haaland, que chega para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Manchester City confirma negócio por Haaland, que chega para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (10), o Manchester City anunciou oficialmente que Haaland será o novo jogador da equipe. O contrato começa a valer a partir do dia 1 de julho, dando início a próxima temporada europeia.

Aos 21 anos, Haaland é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial na atualidade. Sua incrível capacidade de fazer gols chama a atenção desde que chegou ao time alemão.

Nesta última temporada, o jogador norueguês acabou tendo pouca sequência devido a lesões que o tiraram dos gramados. Mesmo assim, os números do atacante são impressionantes.

Segundo o portal Transfermarkt, Haaland esteve em campo pelo Borussia Dortmund em 29 partidas nessa temporada atual. Ao todo, o jogador conseguiu incríveis 28 gols e 8 assistências.

City compra Haaland por cerca de 60 milhões de euros

A compra do Manchester City foi fechada em um valor considerado bom pelos ingleses. Segundo dados apurados por Fabrizio Romano, os citizens compraram Haaland numa faixa de preço entre 60 e 75 milhões de euros.

Vale lembrar que, quando chegou ao Borussia Dortmund, o time alemão desembolsou aproximadamente 20 milhões de euros para contratar de forma definitiva o atacante norueguês, que pertencia ao RB Salzsburg.

Pai de Haaland jogou no Manchester City

Pode ser que não tenha tido influência na negociação, mas um fator importante é que o pai de Haaland foi jogador do Manchester City no começo dos anos 2000. O lateral-direito Alf-Inge Haaland foi capitão da equipe inglesa.

Em um acervo de fotos antigas do jogador, é possível encontrar imagens de Erling Haaland com a camisa dos citizens em algumas imagens. Ou seja, a relação do norueguês com o clube é desde a infância.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.