Quanto Haaland vai ganhar no Manchester City? Salário do jogador é revelado por jornal

Nesta segunda (09), os noticiários alemães indicaram que Haaland fechou com o City, da Inglaterra, e irá receber salário milionário no clube

Nesta segunda-feira, 9 de maio, o noticiário esportivo chegou com uma notícia bombástica. Trata-se da possível contratação de Erling Haaland pelo Manchester City, da Inglaterra.

publicidade

Nesta manhã, o jogador foi liberado dos treinamentos pelo Borussia Dortmund para resolver “problemas pessoais”. As informações foram contadas pelo noticiário alemão “Sport1”.

Sendo assim, é bem provável que o atacante esteja de saída do Dortmund. O possível destino é, de fato, o Manchester City de Pep Guardiola. Na Inglaterra, Haaland deve receber um salário astronômico.

publicidade

Confira quanto Haaland vai ganhar no Manchester City

Jornal inglês divulga quanto Haaland irá ganhar no Mancester City. (Foto: Reprodução)

Jornal inglês divulga quanto Haaland irá ganhar no Mancester City. (Foto: Reprodução)

Próximo de um acordo com o time inglês, Haaland deve receber uma quantia gigantesca para defender a camisa do City. Segundo informações levantadas pela imprensa local, o atacante irá receber cerca de 500 mil libras (R$3,1 milhões) por semana.

Aos 21 anos, o atacante deve se transferir para seu quinto clube na carreira. Ele já jogou pelo Bryne, Molde, RB Salzburg e Borussia Dortmund. O novo desafio é, portanto, o futebol inglês.

Recentemente, Haaland é taxado como uma das grandes apostas no Velho Continente. Um atacante decisivo e com um poder de fogo acima da média, que pode decidir partidas e campeonatos.

A expectativa, agora, é de que o Manchester City anuncie o atacante norueguês nos próximos dias. Com a temporada europeia se encaminhando para o final, é provável que clube e jogador já estejam se preparando para a transferência.

Temporada abaixo das expectativas de Haaland

Durante 2021/2022, o norueguês esteve por pouco tempo dentro dos gramados. Muitas lesões fizeram com que Haaland não conseguisse desempenhar um bom futebol com sequência e regularidade.

De qualquer forma, os números dele continuam sendo impressionantes. Na atual temporada, o jogador esteve disponível para o seu time em 30 partidas. Ao todo, ele marcou 28 gols.

A expectativa é de que 2022/2023 seja diferente na carreira do norueguês. Acostumado a balançar as redes, Haaland deve viver mais um grande e novo desafio na sua carreira futebolística nas próximas semanas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.