Mino Raiola, empresário de Haaland e Pogba, tem morte negada por hospital

Após veículos de imprensa da Itália informarem que o empresário Mino Raiola tinha morrido, o hospital San Raffaele negou a notícia.

Após veículos de imprensa da Itália informarem que o empresário Mino Raiola tinha morrido, o hospital San Raffaele negou a notícia.

publicidade

A informação divulgada incialmente pelo jornal Corriere della Sera, havia dito que o agente morreu, mas depois informaram que ele está em estado grave.

Hospital italiano nega a morte de Mino Raiola, empresário de Haaland e Pogba

Mino Raiola, empresário de Haaland e Pogba tem morte negada por hospital

Mino Raiola também trabalha com o Ibrahimovic. Foto: Reprodução

Alguns minutos após circularem a Fake News, o hospital de Milão foi a público, através do médico Alberto Zangrillo, desmitir o boato.

publicidade

O chefe de UTI disse à agência ANSA que o empresário ainda “luta para sobreviver”.

Empresário Mino Raiola tem morte negada por hospital italiano

Apesar do momento de tensão, o perfil oficial no Twitter de Mino Raiola ironizou as informações noticiadas.

“Estado de saúde atual para aqueles que perguntam: chateado pela segunda vez em quatro meses que me matam. Parecem também capazes de me ressuscitar”, escreveu.

O perfil também se referiu ao acontecimento no começo do ano. Em janeiro, o agente foi internado em razão de complicações da Covid-19.

Mino teve problema nos pulmões, após pegar uma infecção decorrente do coronavírus, o que fez o empresário passar por uma cirurgia.

Agora, internado pela segunda vez em 2022, a imprensa na Itália e de vários países do mundo acabaram errando ao repassarem a informação da morte de Raiola.

Com 54 anos, ele é um dos empresários mais conhecidos e influentes do mundo futebolístico, agenciando a carreira de atletas como Haaland, Donnarumma, Pogba e De Ligt.

Mino ficou tão poderoso nos últimos tempos, que a revista Forbes disse em 2020, que ele devia ser o empresário que recebia as maiores fortunas a cada negociação feita.

Dessa forma, deixando para trás até outros agentes que são referência mundial, como Jorge Mendes.

Inclusive, tanto Pogba quanto Haaland, dois dos seus agenciados, devem estar movimentando a próxima janela de transferências.

Enquanto o craque da seleção francesa está terminando o seu contrato com o Manchester United e não deve renovar o vínculo.

O norueguês é sondado por vários gigantes da Europa e deve ser uma das transferências mais caras da história.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire