Antonio Conte no PSG: italiano faz exigência inusitada para assinar com clube francês

O PSG está querendo ter Antonio Conte no comando técnico para a próxima temporada. No entanto, o treinador fez algumas exigências.

O Paris Saint-Germain está querendo ter Antonio Conte no comando técnico para a próxima temporada. No entanto, o treinador fez algumas exigências.

publicidade

Perto de anunciar a rescisão do contrato com Maurício Pochettino, o PSG foi atrás do italiano, atualmente no Tottenham.

PSG tem novo técnico? Antonio Conte faz exigências para assumir o cargo

Antonio Conte no PSG: italiano faz exigência inusitada para assinar com clube francês

Antonio Conte pede que PSG contrate diretor de redes sociais, caso assine com o clube. Foto: Reprodução

Segundo o portal RMC Sport, o técnico pediu 25 milhões de libras por ano para treinar a equipe francesa, cerca de R$ 155 milhões na cotação atual.

publicidade

Apesar do clube ter investido cifras milionárias nas últimas temporadas, a solicitação de Antonio é quase o dobro do que o técnico recebe na Inglaterra.

Pochettino no Tottenham e Antonio Conte no PSG

Além disso, o comandante também teria exigido que o PSG contrate um diretor de redes sociais.

De acordo com Conte, a equipe possui muitos “jogadores de Instagram” e por isso deve haver um limite imposto por esse profissional.

Como se não bastasse, o treinador ainda quer ter controle das transferências do clube e pretende levar para Paris a sua própria comissão técnica.

Mesmo as conversas já estando adiantadas, ainda não é certa a chegada de Antonio, visto que o PSG ainda terá que pagar uma multa ao seu atual técnico.

Mauricio Pochettino e toda a sua comissão possuem contrato até 2023, o que exige uma quebra de acordo.

Mesmo assim, como aponta o jornal Le Parisien, o treinador também quer deixar o clube e por isso não deve dificultar as negociações.

De acordo com a publicação, o destrato deve custar cerca de 15 milhões de euros para o Paris Saint-Germain.

Assim como a equipe quer contar com o técnico do Tottenham, o Get French Football News informou que o clube inglês também quer o retorno de Pochettino para a vaga de Conte.

Apesar das várias negociações que estão sendo feitas, ainda não há nada acertado, tanto com o atual comandante, quanto com quem vai lhe substituir.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire