Melhores momentos Athletico x Estudiantes: Furacão marca nos acréscimos e vai às Semifinais da Libertadores

Veja os melhores momentos e o gol de Athletico e Estudiantes pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Furacão está nas semifinais.

Veja os melhores momentos e o gol de Athletico e Estudiantes nesta quinta, 10,  pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O Athletico está nas semifinais da Libertadores.

publicidade

O Furacão Paranaense foi até a Argentina para enfrentar o Estudiantes, depois de empatarem sem gols na Arena, na ida, no Paraná.

O Furacão conseguiu sua classificação de forma heroica, vencendo o Estudiantes, por 1 a 0, em La Plata, com gol de Vitor Roque, que marcou nos acréscimos, aos 50 minutos da segunda etapa.

publicidade

Melhores momentos de Athletico e Estudiantes pela Libertadores

Num jogo foi truncado, o time argentino teve anulado, e já se esperava uma disputa da vaga nos pênaltis.

Mas o Rubro-Negro foi heróico e no limite dos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo conseguiu sua classificação.

Quem balançou as redes foi o jovem atacante Vitor Roque, ganhando de Andújar para mandar uma cabeçada certeirapara o gol.

O autor do gol saiu do banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Canobbio e teve somente uma chance clara: aos 50 minutos.

O Athletico agora enfrenta o Palmeiras nas semifinais

Athletico Paranaense e Palmeiras vão se enfrentar nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque.

O Athletico faz história e chega à uma semifinal de Libertadores após 17 anos. Destaque para o técnico Luiz Felipe Scolari.

Ele tirou o clube de um momento turbulento para brigar nas três competições em três meses e meio: semi da Liberta, quartas da Copa do Brasil (decide quarta contra o Flamengo) e G-4 do Brasileirão.

Já Felipão vai para sua sexta semifinal da Copa Libertadores na carreira, agora contra o Athletico.

Foram duas com o Grêmio (1995 e 1996) e três com o Palmeiras (1999, 2000 e 2018). Ganhou dois títulos, um com cada time (1995 e 1999), e ainda foi vice com o Palmeiras, em 2000

Na outra semifinal, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield, nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.