Gols de Palmeiras x Atlético-MG: Weverton pega pênalti e Verdão avança em jogo de 3 expulsões

Veja gols e melhores momentos de Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores: Em jogo de 3 expulsões, o Verdão venceu nos pênaltis.

Veja gols e melhores momentos de Palmeiras x Atlético-MG pela partida de volta das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (10) às 21h30 na Allianz Arena. Com empate em 2×2 no jogo de ida que aconteceu no Mineirão, ambas equipes precisavam de vitória caso não quisessem levar para pênaltis.

publicidade

Com expulsão de Danilo logo aos 30′ minutos do primeiro tempo, o Palmeiras teve que se defender por boa parte da partida. Na segunda etapa, Scarpa também foi expulso, mas, mesmo assim, o jogo ficou no 0x0 e foi para os pênaltis.

Na disputa das penalidades máximas, o Verdão avançou após Rubens perder pênalti decisivo com defesa de Weverton e Murilo garantir vaga do Palmeiras na semifinal.

publicidade

Confira os melhores momentos e cobranças de pênalti:

Gols e melhores momentos de Palmeiras x Atlético-MG na volta das quartas da Libertadores

Gols de Palmeiras x Atlético-MG Verdão avança nos pênaltis em jogo de 3 expulsões

Gols de Palmeiras x Atlético-MG: Verdão avança nos pênaltis em jogo de 3 expulsões. (Foto: Divulgação/ Libertadores)

Disputa de Pênaltis entre Palmeiras x Atlético-MG

Melhores momentos e gols de Palmeiras x Atlético Mineiro

Os primeiros 15 minutos de jogo eram bastante abertos, mas sem chances claras de gol. Tanto o Atlético-MG quando o Palmeiras buscavam atacar quando tinham a posse de bola.

Aos 21 minutos veio a primeira oportunidade que exigiu um pouco mais de Weverton. Em cobrança de falta fechada, o goleiro saiu para afastar o perigo. No rebote, Arana tentou voleio de fora mas ficou na mão do goleiro da Seleção Brasileira.

A partida continuava disputada no meio por cada espaço. Aos 28′ minutos, Danilo recebeu cartão amarela por entrada em Zaracho. Após revisão do VAR, o árbitro da partida deu cartão vermelho para o meia do Palmeiras.

Na marca dos 37′ minutos veio a primeira grande chance do Atlético-MG após expulsão de Danilo. Em cruzamento de Mariano, Hulk acertou voleio de perna direita mas Weverton afastou de soco.

Apesar de ter um a menos em campo, o Verdão continuava combativo no jogo e conseguiu levar o placar de Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG para o intervalo (2×2 no agregado)

Na volta do intervalo, o jogo continuava no mesmo ritmo. Mesmo com o Palmeiras com Danilo expulso, o Verdão jogava em casa e criava algumas chances, especialmente nas bolas paradas.

Em cobrança de lateral na marca dos 10 minutos, Marcos Rocha jogou em área perigosa contra o gol de Éverson, que afastou nos pés de Zé Rafael, que chutou mascado e a bola passou com perigo para fora.

A melhor oportunidade de todo jogou chegou para o Galo na cabeça de Jair. Em cruzamento milimétrico de Mariano, Jair ficou livre para dar cabeçada de peixinho e colocar a bola para fora passando perto da trave do Verdão.

Com 20′ minutos do segundo tempo o Galo voltou a assustar. Aproveitando rebote de escanteio, Zaracho acertou chute forte de fora da área parando em boa defesa de Weverton.

O goleiro do Palmeiras teve que fazer outra intervenção em tentativa de fora da área do Atlético-MG. Allan foi quem experimentou chute de fora da área ao ter espaço no meio de campo.

O Palmeiras que já tinha dificuldades no jogo acabou tendo outro jogador expulso. Dessa vez, Gustavo Scarpa recebeu cartão vermelho por entrada forte em Allan, mesmo após sofrer falta.

Com mais uma expulsão e entradas mais duras, o jogo começava a ficar mais pegado. Com 5 minutos de acréscimos, o Galo aproveitava ter 2 a mais em campo e criava chances. Em passe de Vargas, Hulk ficou livre dentro da área e bateu cruzado de esquerda mas chutou para fora.

A pressão aumentava. Após perder chance clara, Hulk fez cruzamento fechado que passou por todo mundo na área e achou a trave do Palmeiras.

Como se não fosse emoção o suficiente, o Galo ainda teve Vargas expulso após enfrentamento com o árbitro. E assim acabaram os 90′ minutos. A partida, então foi para os pênaltis.

Pênaltis de Atlético-MG x Palmeiras

  1. Hulk cobrou primeiro pênalti e abriu placar para o Galo. 0x1;
  2. Raphael Veiga bateu e empatou para o Verdão. 1×1;
  3. Nacho bateu o segundo pênalti do galo e converteu. 1×2;
  4. Gustavo Gómez marcou para o Palmeiras. 2×2;
  5. Jair cobrou o 3º pênalti do Atlético Mineiro e colocou de novo o Galo na frente. 2×3;
  6. Zé Rafael também converteu o terceiro pênalti do Verdão. 3×3;
  7. Sasha bateu o quarto pênalti do Galo e também marcou. 3×4;
  8. Piquerez empatou novamente. 4×4;
  9. Junior Alonso bateu para o Galo e converteu o 5º pênalti, colocando Palmeiras na pressão. 4×5;
  10. Rony bateu o 5º pênalti do Palmeiras e marcou levando para as cobranças alternadas. 5×5;
  11. Rubens bateu o primeiro das cobranças alternadas do Galo e parou em defesa de Weverton. 5×5; 
  12. Murilo bateu e garantiu vaga do Palmeiras na semifinal da Libertadores, eliminando o Atlético-MG

Quem é o adversário do Palmeiras/ nas Semifinal da Libertadores?

O Palmeiras enfrenta o vencedor do confronto entre Athlético-PR x Estudiantes, que será definido nesta quinta-feira (11). A partida de ida terminou em 0x0 em Coritiba. Agora, os times se enfrentam na argentina às 21h30 (Horário de Brasília).

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.