Manchester City define preço de Gabriel Jesus após contratação de Haaland

Manchester City chega a preço de venda de Gabriel Jesus. A definição acontece após a contratação de Haaland.

Manchester City define preço de Gabriel Jesus que chega ao fim do seu contrato com o clube. A definição acontece após a contratação de Haaland.

publicidade

De acordo com o site inglês “The Athletic”, o City já acertou a contratação do norueguês do Borussia Dortmund. A chegada do craque deve tirar o espaço do brasileiro Gabriel Jesus.

Manchester City define preço de Gabriel Jesus

Com Erling no City, Gabriel Jesus perde espaço (Foto: Reprodução)

A chegada de Erling Haaland ao Manchester City busca trazer ainda mais força ao ataque do clube.

publicidade

O norueguês, de apenas 21 anos, tem apresentado números incríveis, pelo Borussia já são 85 gols em 88 jogos, tendo sido artilheiro da última edição da Champions League. Na seleção norueguesa, Haaland tem 15 gols em 17 partidas.

Com Erling no City, Gabriel Jesus que tem atuado pouco no time, tendo recuperado recentemente sua vaga de titular, deve volta a perder espaço.

As especulações de uma possível transferência do jogador ganham força com a ideia de que o banco não é uma opção para o brasileiro que ainda busca garantir sua vaga na Copa do Mundo.

City pede 60 milhões de euros pelo brasileiro, mas está disposto a aceitar menos

Segundo o jornalista Bruno Andrade comunicou em seu Twitter, o Manchester City estaria disposto a vender Gabriel Jesus no mercado de verão, as conversas devem iniciar no 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 324,5 milhões.

Mas o clube inglês poderá aceitar reduzir o preço do jogador até os 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões.

Entre os clubes interessados pelo jogador, está o Arsenal, tendo já realizado reuniões referentes ao acordo. O contrato do jogador com o City vai até junho de 2023 e impossibilita uma venda de alto valor.

Jesus, hoje com 25 anos, está no City desde 2016. Com a camisa do clube, o jogador conquistou nove títulos oficiais, entre eles três Premier Leagues de 2017/2018, 2018/2019 e 2020/2021.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão