Lewandowski no Barça? Presidente e treinador do Bayern respondem às especulações

Mesmo com contrato até o final da próxima temporada, Robert Lewandowski não quer continuar no Bayern de Munique. 

Mesmo com contrato até o final da próxima temporada, Robert Lewandowski não quer continuar no Bayern de Munique. 

publicidade

Nos últimos dois dias, a imprensa tem noticiado informações de que o centroavante, melhor do mundo nos últimos dois anos, não vai renovar e pediu para sair do clube.

Lewandowski não quer mais ficar no Bayern de Munique e presidente do clube alemão rebate assunto 

Lewandowski no Barça? Presidente e treinador do Bayern respondem às especulações

Lewandowski já está há oito temporadas no Bayern de Munique. Foto: Reprodução

Segundo o jornal alemão Bild, Lewandowski não gostou da sondagem que o Bayern fez para tentar contratar Erling Haaland e isso teria sido o estopim. 

publicidade

E de acordo com outro jornal alemão, o Sky Sports, o atacante já avisou ao clube que não quer renovar o seu contrato, que se encerra no meio de 2023. 

Barcelona ou Bayern? Lewandowski não vai renovar contrato e tem conversas com espanhóis 

Sem se sentir valorizado pelo clube, o atacante  prefere ser transferido e já tem ideia de onde poderá jogar: no Barcelona

Lewandowski conversou com representantes do time nas últimas semanas e o desejo é de contar com ele na próxima temporada. 

Com tamanha repercussão das últimas notícias envolvendo o polonês, o presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer, deu o veredito sobre o assunto.

“Robert Lewandoski tem contrato até 30 de junho de 2023 e ele vai cumprir”, afirmou. 

O técnico Julian Nagelsmann também falou sobre a questão na coletiva de imprensa, dizendo que não poderia opinar abertamente. 

“Há sempre uma comunicação entre Oliver Kahn, Brazzo e eu para decidir certas coisas. Nunca falarei publicamente a favor ou contra algo como se minha palavra fosse a lei. Para isso não tenho importância suficiente e isso deve continuar sendo o caso.”

“Eu nunca falo sobre coisas que ele (Oliver Kahn) discutiu confidencialmente com os jogadores. Qualquer coisa que você tenha que perguntar, pergunte a Robert (Lewandowski)”, finalizou. 

Na atual temporada, Lewandowski é o artilheiro da equipe com 49 gols marcados em 45 jogos pelo Bayern, além de seis assistências.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire