Gols de Atalanta x Leipzig: alemães vencem fora de casa e se classificam na Europa League

Veja gols de Atlanta x Leipzig: Com show de Nkunku, alemães vencem por 2-0 e garantem vaga nas semifinais da UEFA Europa League.

Veja os gols da vitória alemã no jogo Atalanta x Leipzig desta quinta-feira, 14 de abril. Em partida decisiva pela Europa League, o Leipzig conseguiu se classificar na Europa League.

publicidade

O primeiro jogo do confronto ficou empatado em 1 a 1, na Alemanha. Mesmo assim, o time do Leipzig conseguiu vencer em Bergamo, na Itália, e se garantiu nas semifinais da competição.

Os italianos, que jogaram com o apoio da sua torcida, acabam ficando no caminho. Mesmo assim, a campanha da Atalanta na Europa League foi considerável e o retrospecto positivo.

publicidade

Confira os gols de Atalanta 0 x 2 Leipzig pela Europa League

Leipzig vence Atlanta com dois gols de Nkunku e vai às semifinas da Europa League. (Foto: Reprodução)

Leipzig vence Atalanta com dois gols de Nkunku e vai às semifinas da Europa League. (Foto: Reprodução)

O jogo começou movimentado na cidade italiana de Bergamo na tarde desta quinta-feira (14). Mesmo pressionando como mandante, a Atalanta não conseguia furar o bloqueio alemão.

Assim, o time visitante aproveitou a primeira grande oportunidade que conseguiu construir na partida. Isso porque, aos 17 minutos do primeiro tempo, Christopher Nkunku abriu o placar.

O jogador é uma das grandes estrelas do Leipzig na atual temporada. Dessa forma, o meio-campista francês conseguiu ajudar novamente a equipe em um confronto equilibrado.

A partir do gol da equipe alemã, as coisas ficaram mais complicadas para a Atalanta. O time italiano, então, partiu para cima em busca do empate com o apoio da torcida.

Melhores momentos de Atalanta e Lepzig: Nkunku é decisivo mais uma vez e os alemães estão na semifinal da Europa League

Sem conseguir furar o bloqueio do time do Leipzig, a Atalanta seguiu buscando o ataque na segunda etapa. No entanto, o gol de empate não saía e a ansiedade aumentava.

O clima de tensão nas arquibancadas parecia ser transmitido para os jogadores dentro de campo, que pareciam sentir o peso da decisão deste jogo.

Já no final da partida, o francês Nkunku foi novamente fatal. Ele sofreu o pênalti, pegou a bola e converteu para dar números finais ao confronto na Itália.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.