Classificação da Série A do Brasileirão após a 13º Rodada

Confira como ficou a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após o término da 13ª rodada nesta segunda-feira (20)

Confira como ficou a tabela de classificação do Brasileirão nesta terça-feira, 21 de junho, após a 13ª rodada da competição. O Palmeiras, com uma virada histórica no Morumbi, segue na ponta.

publicidade

Parecia que o time de Abel Ferreira iria sofrer uma derrota no clássico Choque-Rei na noite desta segunda-feira (20). No entanto, a equipe buscou dois gols nos minutos finais da partida e garantiu mais três pontos.

Com 28 pontos no topo da tabela, o Palmeiras tem três pontos de vantagem sobre o vice-líder e arquirrival Corinthians, que aparece com 25. Completando o G4 do Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG, com 21.

publicidade

Tabela de Classificação do Brasileirão após a 13ª rodada

Brasileirão: confira a classificação após a 13ª rodada. (Foto: Reprodução)

Brasileirão: confira a classificação após a 13ª rodada. (Foto: Reprodução)

No topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece com 28 pontos. A equipe alviverde de Abel Ferreira já começa a dar indícios de que esse ano irá brigar pelo título.

Na briga pela liderança, o Corinthians aparece com 25 pontos. O time de Vitor Pereira, apesar de não apresentar um futebol vistoso, vem conseguindo seus resultados e segue firme na disputa.

Fechando a zona dos quatro primeiros, Athletico-PR e Galo. O time do Athletico, comandado por Felipão, conseguiu vencer o Atletiba no Couto Pereira neste último domingo (19) e segue evoluindo na temporada.

Já o Atlético-MG, após viver uma sequência ruim de quatro jogos sem vitórias dentro da competição, conseguiu bater o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão, e voltou a figurar entre os quatro primeiros.

Flamengo e Fortaleza começam Brasileirão abaixo do esperado

Uma curiosidade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é a posição do Flamengo após 13 partidas. Considerado por muitos especialistas como um dos grandes favoritos ao título, o Fla ainda não embalou.

Com uma campanha ruim sob o comando de Paulo Sousa, que foi demitido e deu lugar a Dorival Júnior, o Flamengo está na 14ª colocação da tabela. O time rubro-negro tem 15 pontos, com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas até o momento.7

Outra equipe que chama a atenção na tabela é o Fortaleza. Mesmo vencendo o América-MG nesta última rodada, o time de Vojvoda ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A equipe, que se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores, não consegue emplacar bons resultados dentro do Brasileirão e já está com o sinal de alerta ligado dentro do clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.