Flamengo: Gabigol e Arrascaeta absolvidos para enfrentar o Athletico-PR?

Os atletas Gabigol e Arrascaeta foram julgados pelo STJD-RJ por faltas cometidas no primeiro jogo das quartas contra o Athletico-PR

Nesta próxima quarta-feira (17), o Flamengo viaja para Curitiba e encara o Athletico-PR no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Gabigol e Arrascaeta corriam riscos de serem desfalques, pois seriam julgados pelo STJD-RJ.

publicidade

O camisa 9 rubro-negro foi responsável por uma agressão a Fernandinho. No momento do jogo, o juiz Luiz Flavio de Oliveira entendeu que o lance era pra cartão amarelo e o VAR não chamou para revisão.

Na segunda etapa da mesma partida contra o Furacão, Arrascaeta deu um carrinho por trás que, segundo Luiz Flavio, foi também para cartão amarelo, sem revisão ou chamada do VAR na partida.

publicidade

Gabigol e Arrascaeta são absolvidos e jogam contra o Athletico-PR na Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta são julgados pelo STJD e decisão é tomada sobre jogo contra Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Gabigol e Arrascaeta são julgados pelo STJD e decisão é tomada sobre jogo contra Athletico-PR na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Com esses dois lances “absolvidos” entro de campo pela arbitragem da partida, que aconteceu no Maracanã, o Athletico-PR entrou com recurso para levar à justiça uma possível punição aos atletas do Flamengo.

O STJD acatou o pedido feito pelo Furacão e condenou Gabigol e Arrascaeta sob julgamento prévio. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16), e os dois atletas foram absolvidos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Confira o depoimento do relator Washington Rodrigues, que esteve presente no julgamento desta terça-feira (16) e votou pela absolvição dos dois atletas, alegando que a decisão sobre uma expulsão deveria ser tomada dentro de campo.

“Já trouxe um voto pronto, porque para mim a discussão é maior. Nós éramos censores do árbitro de campo. Agora o VAR tem essa missão de analisar um lance que escapou. E nós viramos o quê? O VAR do VAR? Por essas razões, eu recebo a denúncia, mas no mérito julgo improcedente e absolvo os atletas”, disse o relator.

Flamengo busca revanche contra Athletico-PR na Copa do Brasil

Com isso, Gabigol e Arrascaeta estão aptos para entrar em campo nesta quarta-feira (17) pelo Flamengo e buscar, junto com o restante da equipe, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Na temporada passada, o Fla acabou sendo eliminado para o Athletico-PR nas semifinais, com uma derrota por 3 a 0 no Maracanã. Dessa vez, o time de Dorival Júnior busca uma revanche.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.