Tite sai em defesa de Neymar após especulações de saída do PSG

Tite sai em defesa de Neymar após especulações de saída do PSG
Tite sai em defesa de Neymar após especulações de saída do PSG. Foto: Reprodução
publicidade

Em meio as últimas especulações envolvendo a saída de Neymar do PSG, Tite sai em defesa do jogador brasileiro e não poupa elogios quanto a suas qualidades técnicas.

Em entrevista dada ao ‘Globo Esporte’, o técnico da Seleção Brasileira falou sobre a influência do jogador para o esquema tático de uma equipe, além da importância de acertar na escalação e valorizar as características de Neymar.

publicidade

Tite defende Neymar em meio a rumores de saída do PSG

 Neymar pode estar mesmo de saída do PSG
Neymar pode estar mesmo de saída do PSG. Foto: Reprodução

Tite falou sobre a condição de Neymar e defendeu a importância de valorizar as habilidades do atacante.

publicidade

Leia também

“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo”, disse Tite.

publicidade

Durante a conversa, o treinador da Seleção falou sobre atacante atuar como ponta-esquerda, posição que o jogador ocupava quando Tite assumiu a equipe em 2016. Para o comandante, o camisa 10 não deve ser colocado pelos lados

“Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso”, completou o técnico da Seleção Brasileira.

publicidade

Neymar pode estar mesmo de saída do PSG

Com os rumores da saída do jogador do Paris Saint-Germain ganhando força, tem se evidenciado que dessa vez, a vontade parte do clube francês. Recentemente, o presidente do PSG, Al-Khelaïfi, evitou falar do assunto, afirmando que as decisões referentes ao plano de equipe são discutidas internamente. 

Nesta terça-feira, a informação de que o Paris Saint-Germain teria tomado atitude quanto a saída do craque brasileiro, tomou a internet.

publicidade

De acordo com o jornal espanhol ‘El País‘, o Paris comunicou ao pai de Neymar, responsável pela carreira do jogador, que o atacante não faz mais parte dos planos da equipe francesa. As informações são de que o motivo da mudança seria um novo perfil de atletas que o clube deve procurar. A saída de Neymar do PSG teria ainda o aval de Kylian Mbappé, que renovou seu contrato com a equipe. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar