Jornalista da Globo, Ana Thaís Matos vai fazer história na Copa do Mundo no Catar

Fazendo um enorme sucesso entre o público fã de esporte, Ana Thaís Matos vai fazer história na Copa do Mundo no Catar pela Globo.

Cheia de simbolismos, a Copa do Mundo do Catar vai carregar mais uma marca histórica. Pela primeira vez uma voz feminina irá comentar a transmissão de jogos da seleção brasileira masculina em Copas do Mundo na TV aberta.
Com o passaporte carimbado para o Catar, Ana Thaís Matos estará nos estádios ao lado de Galvão Bueno nos jogos do Brasil. Dois craques dos gramados completarão a equipe das transmissões dos jogos da seleção brasileira na TV Globo: Júnior, em sua sexta Copa do Mundo como comentarista, e o pentacampeão Roque Júnior.
Por sinal, Roque esteve em campo na última vez em que o Brasil conquistou o Mundial, em 2002. O quarteto ficará responsável por acompanhar toda a trajetória da seleção na busca pelo hexa a partir de 24 de novembro, quando os comandados de Tite estreiam contra a Sérvia.
“A minha conquista nunca foi individual. Sei que, quando eu abrir o microfone para falar num jogo de futebol na Copa do Mundo, terei comigo na torcida outras narradoras, comentaristas, repórteres”, acredita Ana Thaís.
publicidade

Galvão Bueno elogia a conquista de Ana Thaís Matos na Copa do Mundo

Ana Thaís Matos

Jornalista da Globo, Ana Thaís Matos vai fazer história na Copa do Mundo no Catar (Imagem: Ju Coutinho / Globo)

“É muito bacana ver este momento de inclusão, com a Ana Thaís sendo a primeira mulher a comentar jogos da seleção numa Copa, e ainda com o Roque Júnior, um campeão do mundo, que chegou a fazer alguns jogos de Eliminatórias conosco e foi muito bem. Tem uma simbologia nisso. Seleção Brasileira em Copa do Mundo é algo sagrado”, ressalta Galvão Bueno.
O jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar acontecerá no dia 20 de novembro, quando os donos da casa vão encarar o Equador, a partir de 13h (de Brasília). Pela primeira vez, a Copa será realizada no Oriente Médio e nos últimos meses do ano. Além disso, marca a despedida do atual formato de disputa, com 32 países na briga pelo título.
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.