Real Madrid vende Casemiro: Jornal revela plano do clube após saída do brasileiro

De saída do Real Madrid, Casemiro deixará o clube espanhol após 10 anos e irá para o Manchester United. Time de Madrid não deverá se reforçar

Com Casemiro praticamente acertado com o Manchester United, os torcedores do Real Madrid esperam que um novo reforço seja contratado para o lugar do principal volante do futebol mundial. Entretanto, segundo o jornal Marca, da Espanha, a diretoria merengue não pensa em investir em novos jogadores.

publicidade

Sendo um dos principais jogadores do time espanhol, o brasileiro chegou ao Real Madrid em 2013, quando deixou o São Paulo. Desde então, foram 336 jogos e 31 gols marcados. Além disso, é multicampeão, sendo tricampeão da La Liga, pentacampeão da Liga dos Campeões, tri Mundial e muitas outras conquistas.

De acordo com o portal The Athletic, da Inglaterra, os valores da negociação são altos e o clube inglês está disposto a investir pesado para ter Casemiro. Dessa forma, os Reds irão pagar 60 milhões de euros, com mais 10 milhões de bônus em caso de metas alcançadas. Contudo, o valor total poderá atingir a casa dos R$365 milhões.

publicidade

Ancelotti tentou, mas Casemiro quer sair do Real Madrid

Ancelotti conversando com Casemiro

Ancelotti conversando com Casemiro – Foto: Getty Images

Após quase 10 anos no futebol espanhol e campeão de todas as competições possíveis, o volante brasileiro quer um novo desafio em sua carreira e, assim, deverá deixar o Real Madrid. Com 18 títulos pela equipe, o jogador tem conversado com o técnico Carlo Ancelotti, porém, nada mudará a opinião do camisa 5.

Diante disso, o comandante madrilhenho afirmou que o dificilmente conseguirá reverter a situação. “Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é”, destacou Ancelotti.

Se realmente for concluída a negociação, será a primeira vez que Casemiro disputará a Premier League. Entretanto, acostumado a vencer a Uefa Champions League, o brasileiro não disputará nesta temporada, haja vista que o Manchester United não conquistou a vaga.

Com a janela de transferências internacionais aberta até 1º de setembro para a Inglaterra, os Reds tem pressa em fechar o acordo. Porém, ainda restam 11 dias para o fechamento. Se Casemiro for para o United, será o segundo brasileiro no elenco, ao lado do volante Fred.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.