Salah no PSG? Liverpool ainda não renovou com egípcio que fica com futuro incerto

Com seu contrato chegando ao fim no Liverpool, Salah e seus representantes começam a estudar possibilidades para o futuro do atleta na Europa

O Liverpool de Mohamed Salah vem fazendo mais uma temporada brilhante no futebol europeu. Na briga pelo Campeonato Inglês e pela Champions League, a equipe pode, no entanto, perder o craque egípcio na próxima temporada.

publicidade

O contrato de Salah com o Liverpool se encerra em junho de 2023, no final da próxima temporada. Sendo assim, clube e jogador já conversam sobre uma possível extensão para mais tempo.

Mas parece que as conversas não estão avançando nos últimos dias e a situação do atacante no clube inglês é incerta. Além disso, o Paris Saint-Germain está de olho no jogador, que vê com bons olhos uma ida ao futebol francês.

publicidade

Salah pode fechar com o PSG após indefinição com o Liverpool

Na atual temporada, Salah é peça fundamental do Liverpool. (Foto: Reprodução)

Na atual temporada, Salah é peça fundamental do Liverpool. (Foto: Reprodução)

O jogador é, sem dúvidas, uma das principais peças do elenco montado pelo alemão Jürgen Klopp no time do Liverpool. Na atual temporada, Salah corre como um candidato a melhor jogador do mundo, inclusive.

O camisa 10 sabe da sua importância na equipe e entende que o projeto montado pelo Liverpool é grandioso para um futuro de muitas conquistas dentro do cenário esportivo europeu.

No entanto, uma renovação com o clube passa por outros fatores que são extra campo. Esses pontos podem culminar em uma despedida de Salah da equipe nos próximos meses, visto que seu contrato termina na próxima temporada.

Sabendo disso, o jogador e seus representantes estudam alternativas caso a negociação com os ingleses não avance. O Paris Saint-Germain é um desejo de Mohamed Salah, segundo o portal britânico ‘Daily Mail’.

Recentemente, o jornal publicou uma matéria falando que o egípcio tem interesse em jogar pelo clube francês e formar um ataque ao lado de Messi, Neymar e Mbappé nas próximas temporadas.

Jogador vive o auge da sua carreira no futebol europeu

Salah tem 29 anos e está fora da Copa do Mundo no Catar, que acontece nesse ano. Na atual temporada, o jogador já marcou 30 gols e serviu seus companheiros 14 vezes em 45 partidas disputadas.

Sem dúvidas, o atleta vive o auge da sua carreira há algum tempo. Sabendo disso, Salah continua com o futuro indefinido, mas com a garantia de que, por onde atuar, será fundamental para sua equipe.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.