Mané x Salah na final da Copa Africana de Nações

A Copa Africana de Nações botou frente a frente os parceiros de clube Mané e Salah, que decidiram o título neste domingo

Neste domingo, 06 de fevereiro, aconteceu a final da Copa Africana de Nações. De um lado, o Egito, comandado pelo craque do Liverpool Mohamed Salah, do outro, Senegal, liderada por Mané, companheiro de Salah no clube inglês.

publicidade

O duelo entre os parceiros de clube terminou melhor para o senegales Mané, que conquistou o primeiro título da história de Senegal em cima do Egito

Leia também: Liverpool busca colombiano para substituir Salah e Mané

publicidade
Senegal campeão Copa Africana de Nações

Mané x Salah na final da CAN (Foto: MOHAMED ABD EL GHANY / REUTERS)

O duelo entre o maior campeão da Copa Africana de Nações, o Egito, e Senegal, que nunca havia sido campeão da competição, marcou o confronto entre Salah e Mané, que se enfrentaram decidindo o título. Logo no início do duelo, Mané perdeu um pênalti, aos 6 minutos de jogo.

O goleiro do Egito, Gabiaski, foi um dos grandes destaques do jogo, que além de defender o pênalti de Mané, fez grandes defesas durante a partida para garantir o 0 a 0.

No entanto, no momento decisivo foi a estrela de Mendy, goleiro de Senegal, que brilhou na decisão nos pênaltis. O vencedor do prêmio da FIFA para o melhor goleiro de 2022, foi crucial para a conquista da CAN. Nas penalidades, Mendy defendeu a cobrança de Lasheen, dando a chance de Mané se redimir pelo pênalti desperdiçado na primeira etapa. 

No pênalti decisivo, Mané não desperdiçou, garantindo o primeiro título da Copa Africana de Nações para Senegal. Essa foi a primeira grande conquista de Mané com Senegal. Na última edição, Senegal ficou perto da conquista, mas acabou perdendo para a Argélia na final. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.