Liverpool busca colombiano para substituir Salah e Mané

Com perspectiva de perder Salah e Mané, o Liverpool vai atrás de substituto em janeiro e Klopp já tem solução preferida no mercado.

Com a janela de inverno europeu chegando em janeiro, o Liverpool já mira jogador para substituir Salah e Mané. Mas não é que os pontas vão ser vendidos. Em janeiro de 2022 acontece a Copa Africana de Nações, na qual Naby Keïta, Sadio Mané e Salah irão participar, desfalcando assim, o Liverpool entre 9 de janeiro de 6 de fevereiro.

publicidade

Assim, os Reds buscam mais opções para o ataque que já conta com Firmino, Diogo Jota e Divock Origi. Entre janeiro e fevereiro, o Liverpool disputa pelo menos quatro partidas da Premier League e outras copas que ainda não tem datas definidas para acontecer.

Buscando substituto para Salah e Mané

Luiz Díaz comemora gol pelo Porto

Klopp mira Luiz Díaz para substituir Salah e Mané em janeiro. (Foto: Reprodução/Instagram)

E para conseguir lidar sem seus principais jogadores, o Liverpool planeja ir ao mercado europeu em janeiro. Segundo o Jornal de Notícias de Portugal, os Reds vão atrás do colombiano, Luis Díaz, do Porto. De acordo com o jornal, Díaz é a opção preferida de Jürgen Klopp para substituir Salah e Mané. O Liverpool está pronto para pagar 67 milhões de euros (417 milhões de reais) para contar com o colombiano em janeiro.

publicidade

Na temporada, o Colombiano vem se destacado pelo Porto. Ele disputou 15 partidas, marcou 11 gols e deu duas assistências. Na Champions League, ele participou das quatro rodadas até aqui, marcando duas vezes no mesmo grupo que o Liverpool está, B.

Além de boa temporada com o Porto, Díaz também tem chamado atenção dos grandes europeus quando joga pela seleção colombiana, quando foi artilheiro da Copa América 2021 junto a Lionel Messi com quatro gols cada. E, de acordo com o jornal, Chelsea e Manchester United também tem o ponta na mira.

Vai pagar?

O jornal afirma que o Liverpool quer tentar negociar preço menor que 67 milhões de euros por Luis Díaz, mas o Porto só aceita proposta pelo jogador que alcance sua cláusula de liberação que custa esse valor. Os Reds estiveram entre a equipes que menos gastaram na janela de verão europeu, comprando apenas Ibrahima Konaté, do RB Leipizg por 40 milhões de Euros(250 milhões de reais).

E o saldo de transferências, com as vendas de Harry Wilson e Shaqiri, por exemplo, acabou sendo de apenas 12 milhões de euros (74milhões de reias). Assim, os Reds devem conseguir abrir os bolsos para que Luis Díaz vista a camisa do Liverpool a partir de janeiro.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.