Flamengo: Bruno Henrique tem cirurgia marcada e tempo de retorno

O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, sofreu uma lesão grave de joelho na 12ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no Maracanã

Nesta sexta-feira, 24 de junho, o Flamengo confirmou que o atacante Bruno Henrique já tem data marcada para cirurgia. O jogador sofreu uma lesão grave no joelho e só deve voltar aos gramados no ano que vem.

publicidade

A cirurgia de Bruno Henrique tem como principal função e reconstrução dos ligamentos do seu joelho. Após o processo cirúrgico, o jogador deve começar a fisioterapia e procedimentos que duram até 12 meses.

O procedimento cirúrgico acontecerá no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Os cirurgiões serão Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, sob supervisão do Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Márcio Tanure.

publicidade

Flamengo: Bruno Henrique vai operar joelho neste domingo (26)

Flamengo: Bruno Henrique vai operar joelho neste domingo (26) após grave lesão. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Bruno Henrique vai operar joelho neste domingo (26) após grave lesão. (Foto: Reprodução)

O Flamengo confirmou nesta sexta-feira (24) que Bruno Henrique irá passar pelo procedimento cirúrgico de reconstrução dos seus ligamentos do joelho neste próximo domingo, 26 de junho, no Rio de Janeiro.

O jogador do Flamengo sofreu a grave lesão no joelho durante a vitória rubro-negra por 2 a 0, no Maracanã, contra o Cuiabá, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o clube já havia indicado que a situação da lesão era grave e, após alguns dias, confirmou que a previsão de volta do atleta aos gramados é somente para a próxima temporada.

Real Madrid manda carta de apoio a Bruno Henrique, do Flamengo

Após confirmada a gravidade da sua lesão, Bruno Henrique chegou a receber uma carta do Real Madrid, mandando energias positivas e muita sorte durante esses próximos meses de recuperação. O jogador publicou a mensagem nas suas redes sociais.

“Querido Bruno, Lamentamos sua lesão e em nome do nosso presidente, Florentino Pérez, e de todos que formamos o Real Madrid, te queremos desejar uma recuperação muito rápida. O futebol tem estes episódios inesperados, mas estamos seguros de que em breve você estará de novo nos gramados ajudando sua equipe, o Flamengo.”

No mesmo dia da lesão, Bruno Henrique publicou uma imagem nas suas redes sociais com muita fé em uma pronta recuperação.

“Querido Deus. Em tuas mãos, coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria, coloco meus caminhos, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor coloco minha vida!”, disse Bruno Henrique.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.