Após ouro em Tóquio, Claudinho é anunciado novo reforço do Zenit

Ouro olímpico com a Seleção Brasileira neste sábado (07), o meia Claudinho foi anunciado pelo Zenit, da Rússia, como novo reforço da temporada. Após muitas especulações sobre seu futuro nos últimos meses, Claudinho deixa o Red Bull Bragantino para jogar no Zenit. De acordo com o RB Bragantino, as duas partes entraram em acordo pelo meio-campista, que deve ir para Europa nos próximos dias. 

publicidade

Após ouro em Tóquio, Claudinho é anunciado novo reforço do Zenit (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Para contar com Claudinho, o Zenit pagou 15 milhões de euros, o RB Bragantino, atual clube de Claudinho, além do valor da compra, deve possuir 20% do valor de uma futura venda. 

O anúncio do acordo entre os representantes de Claudinho e o Red Bull Bragantino, foi feito através do site oficial do clube russo. O craque e revelação do Campeonato Brasileiro 2020, deve se apresentar ao Zenit nas próximas semanas para realizar os exames médicos e assinar o contrato. 

publicidade

“Esperamos que o Claudinho, que acaba de ganhar uma medalha de ouro olímpica ao lado do Malcom, fortaleça a linha de ataque do Zenit e aumente a capacidade ofensiva da equipe após a saída de Sebastian Driussi. Ele também irá trazer mais variedade e energia para a equipe”, declarou o diretor do Zenit, Alexandre Medvedev 

Mesmo confirmando a negociação como a mais cara da história do clube, o Bragantino afirmou que o contrato ainda não foi assinado. 

Medalhista olímpico com a seleção neste sábado, esta foi a primeira vez que Claudinho defendeu a camisa da Seleção Brasileira, sendo titular em todos os jogos da competição. 

Claudinho se destacou no futebol brasileiro na última temporada, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados, além de ter sido eleito o craque da competição, e jogador revelação. 

Cria da base do Santos, Claudinho não foi aproveitado no Peixe, logo sendo vendido ao Corinthians. No Timão, o meia foi promovido ao profissional, fazendo parte do elenco campeão brasileiro em 2015. Em 2016, Claudinho passou a ser emprestado para ganhar mais experiência, assim chegando no Bragantino

Claudinho chegou ao Massa Bruta em 2016, quando o clube firmou a parceria com o Red Bull, vindo a se tornar Red Bull Bragantino. Atraindo interesse de várias equipes da elite do Brasileirão, Claudinho optou permanecer no Bragantino

Pelo RB Bragantino, Claudinho disputou 126 jogos, marcando 32 gols e 25 assistências. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.