Van Dijk reage em TV ao vivo a eliminação de Salah da Copa do Mundo

Em entrevista, Van Dijk foi informado que o seu companheiro de equipe do Liverpool, Salah, não se classificou para a Copa do Mundo do Catar.

Na entrevista após o amistoso entre a Holanda e Alemanha, que aconteceu nesta terça-feira (29), Van Dijk foi informado que o seu companheiro de equipe do Liverpool, Mohamed Salah, não se classificou para a Copa do Mundo do Catar.

publicidade

Já garantido no Mundial, o jogador holandês lamentou a eliminação assim que soube do resultado do jogo entre Egito e Senegal.

Salah não estará na Copa do Mundo do Catar: Van Dijk reage a eliminação do Egito

Salah e Mané

Salah e Mané jogam juntos pelo Liverpool. Foto: Montagem/Guia do Boleiro

“Bem, obviamente, sinto pena de Mo e do Egito, mas o futebol às vezes é assim”, expressou.

publicidade

A partida entre os Faraós e os Leões da Teranga aconteceu também nesta terça. Apesar de o Egito ter derrotado o adversário por 1 x 0 no jogo de ida, no Cairo, eles sofreram um revés em Dakar e perderam nos pênaltis.

Salah inclusive isolou o pênalti que bateu. O resultado final se repete depois do Senegal também ter vencido a final da Copa das Nações Africanas, diante do mesmo adversário e também na disputa de penalidades máximas.

Companheiros de Liverpool, Van Dijk reage a eliminação de Salah da Copa do Mundo

Apesar do resultado, o confronto pode ser anulado, já que os torcedores que estavam no estádio tiveram atitudes antidesportivas durante a partida.

No jogo, algumas pessoas usaram lasers para atrapalhar o rendimento dos jogadores do Egito, até mesmo nas cobranças de pênaltis.

O resultando permanecendo como está, Salah não irá ao Mundial, mas o senegalês, Sadio Mané, terá sua vaga para a Copa do Mundo de 2022.

Ciente do resultado triste para um, mas feliz para o outro, Van Dijk disse que Salah ainda tem muito a conquistar pela frente e desejou sorte ao seu também companheiro de time, Mané.

“Tenho certeza de que ele transformará a decepção em sucesso pelo resto da temporada. Ainda temos tudo para jogar, então ainda há muitas coisas a serem conquistadas para ele. Quanto ao Sadio, desejo-lhe as maiores felicidades e, se estiver no nosso grupo, vai precisar dessa boa sorte!”, finalizou.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire