Copa do Mundo do Catar: veja 10 craques que ficarão de fora da competição

O Guia do Boleiro separou uma lista de 10 craques do futebol que não conseguiram a classificação e ficaram de fora da Copa do Mundo do Catar.

As 32 vagas estão sendo preenchidas para a Copa do Mundo do Catar e já nesta sexta-feira (1º), será realizado o sorteio dos grupos. Apesar do Mundial estar se encaixando, os fãs de futebol não verão alguns craques em campo pela 22ª edição da competição.

publicidade

Apesar de jogadores como Neymar, Mbappe, Cristiano Ronaldo, Messi, Lukaku, Modric e vários outros terem garantidos suas vagas, também temos uma lista grande de ídolos que não participarão.

10 craques que ficarão de fora da Copa do Mundo do Catar, veja lista

Salah e Haaland ficaram de fora da Copa do Mundo do Catar

Salah e Haaland são dois entres os 10 craques da lista. Foto: Montagem/Gui do Boleiro

Veja a seguir, 10 craques que ficarão de fora da Copa:

publicidade

– Zlatan Ibrahimović (Suécia)

Com 40 anos, Zlatan não participa de um Mundial desde 2006. De lá para cá, só frustração. Em 2010 e 2014, a Suécia não conseguiu se classificar, já em 2018, Ibra estava aposentado da seleção e acabou não jogando.

– Aubameyang (Gabão)

O atacante do Barcelona é outro da lista entres o que não estarão na Copa do Mundo do Catar. A seleção gabonesa ficou em segundo lugar em sua chave das Eliminatórias e acabou sendo eliminada pelo Egito.

– Salah (Egito)

Inclusive, a seleção do Egito foi eliminada nos pênaltis pelo Senegal e também não deve ir à Copa. Porém, devido ao comportamento dos torcedores que estavam presente no estádio, a Federação de Futebol Egípcia pode pedir a anulação do jogo. Mas, por enquanto, Salah está fora e o senegalês Mané garantiu seu lugar na competição.

– Halaand (Noruega)

Já sem atuar pela seleção em razão de uma lesão muscular, Halaand viu a Noruega aumentar o jejum da equipe sem jogar a Copa do Mundo. Já são 24 anos que o país não participar do torneio.

– Vidal (Chile)

Dependendo dos resultados de outras seleções, o Chile não conseguiu se classificar e nem ir para a repescagem das eliminatórias, sendo assim, o craque de 34 anos também entra na lista.

Copa do Catar sem vários craques: veja lista com 10 atletas que não estarão na competição

– David Alaba (Áustria)

Sem participar da Copa do Mundo desde 1998, a Áustria não conseguiu vencer o País de Gales na repescagem. Dessa forma, o polivalente atleta do Real Madrid terá que tentar a classificação no próximo Mundial, quando tiver 34 anos.

– Oblak (Eslovênia)

O goleiro do Atlético de Madrid também não jogará a competição no Oriente Médio, isso porque sua seleção ficou em quarta na chave.

– Gianluigi Donnarumma (Itália)

Outro goleiro que ficou de fora, foi Donnarumma, depois de perder para a Macedônia do Norte por 1 x 0, com o gol marcado no fim do jogo.

– Mahrez (Argélia)

O penúltimo craque da lista é Mahrez, atleta do Manchester City. Apesar de ter tudo a seu favor, a Argélia perdeu a vaga para a seleção de Camarões na última jogada do confronto.

– James Rodríguez (Colômbia)

Para fechar, não vai ser dessa vez que os fãs de futebol verão mais golaços de James pela copa. A Colômbia fechou as Eliminatórias em sexto e não tiveram nem chance.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire