Veja os melhores momentos de Argélia x Camarões: Na prorrogação a seleção camaronesa vence por 2 a 1

Veja os melhores momentos de Argélia x Camarões o jogo que foi decidido apenas nos últimos minutos da prorrogação.

Nesta quinta-feira, 29 de março Argélia x Camarões, se enfrentaram pelo jogo de volta da fase final das eliminatórias africana. Em um jogo de reviravoltas e diversas viradas a seleção camaronesa garantiu sua vaga para a Copa do Mundo.

publicidade

O confronto ofereceu muita emoção e polêmica isso porque a seleção da argelina teve ao todo dois gols anulados ao longo da partida.

Os gols de Argélia x Camarões: A vitória veio somente na prorrogação

Classificação no último minuto da camaronesa

Classificação no último minuto da camaronesa(Divulgação/Esporte News)

A seleção da Argélia veio de vitória por 1 a 0 no jogo de ida, como o gol fora de casa nas eliminatórias africana são critério de desempate, essa era uma boa vantagem embora fosse mínima.

publicidade

Entretanto essa vantagem sumiu aos 22 minutos de jogo quando em uma falha do goleiro argelino Raïs M’Bolhi, Choupo-Moting abriu o placar para Camarões.

A partir do gol o jogo passou a ser mais aberto, com as duas equipes frequentando o ataque e criando oportunidades.

Ao longo do jogo o goleiro camaronês Onana, foi fundamental para frear o ataque intenso argelino e fez defesas importantes.

Com isso o jogo seguiu para a prorrogação e aos 13 minutos do segundo tempo, Touba marcou o gol que levaria a Argélia para a Copa do Mundo.

Entretanto, nos acréscimos Toko Ekambi, marcou o gol da vitória camaronesa e garantiu a classificação para a Copa do Mundo no Catar.

Camarões na Copa do Mundo

Com a vitória Camarões vai para a sua oitava participação em Copas do Mundo, sendo a última em 2014.

O seu maior êxito foi o quinto lugar na Copa de 1990, chegando nas quartas de final nesta ocasião, ao longo de sua campanha conseguiu vencer a atual campeã mundial a Argentina por 1 a 0, ainda na fase de grupo.

Fora das Copas, a Seleção coleciona conquistas importantes como o vice-campeonato da Copa das Confederações 2003.

Além da Medalha de Ouro dos jogos olímpicos de Sidney, Austrália em 2000.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.