Veja os gols de Senegal x Egito: Mané garante a classificação senegalesa nos pênaltis

Veja os gols e melhores momentos da partida entre Senegal x Egito, novamente a seleção senegalesa vence nos pênaltis.

Veja os gols de Senegal x Egito, as seleções se enfrentaram pela fase final das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nesta terça-feira, 29 de março. Após vencer no tempo normal, por 1 a 0, Senegal mais uma vez vence nos pênaltis e garante vaga na Copa do Mundo.

publicidade

Em um jogo marcado por muita violência na primeira etapa e o laser utilizado pela torcida senegalesa para atrapalhar a seleção do Egito.

Veja os gols de Senegal x Egito: Outra vitória senegalesa nos pênaltis

Melhores momentos de Senegal e Egito pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Mané marcou gol que selou vaga de Senegal na Copa do Mundo do Catar. (Foto: Reprodução/ Youtube)

O jogo teve um roteiro bem parecido com a partida da última semana, logo aos 4 minutos em um lance estranho tal qual no jogo de ida, só que desta vez a favor do Senegal que abriu o placar com um gol contra de Hamdi Fathi.

publicidade

Ao longo do jogo Senegal se mostrou superior, mas pode se dizer que o jogo foi muito pegado e com muitas faltas, o árbitro por sua vez não agiu para amenizar o clima da partida nem para conter os lasers utilizados pelos torcedores para atrapalhar a visão dos jogadores.

No segundo tempo o jogo passou a ser mais igual, com o Egito buscando mais o ataque, porém não conseguiu muito, Senegal por sua vez criou algumas poucas chances reais de gol, mas o jogo acabou se encaminhando para prorrogação.

Na prorrogação, a seleção senegalesa se soltou e foi para o ataque, oferecendo muito perigo, o goleiro Elshanawy brilhou salvando o Egito em três oportunidades, salvou o que seria o gol da vitória senegalês.

Entretanto, a decisão da vaga para a Copa do Mundo saiu apenas na disputa de pênaltis e terminou com Mané se consagrando.

Senegal na Copa do Mundo

Com a classificação para a Copa do Mundo do Catar, essa é a terceira participação da seleção senegalesa em Copas.

A primeira vez aconteceu em 2002, quando a equipe comandada pelo francês Bruno Metsu chegou até as quartas de final conquistando vitórias contra França e Suécia ao longo de sua campanha.

Em 2018, a seleção voltaria a Copa, porém sem o mesmo brilho, tendo sido eliminada ainda na fase de grupos.

Para a Copa do Mundo de 2022, a seleção vai com força máxima, tendo Mané (Liverpool) como seu grande maestro e o melhor goleiro do Mundo, Mendy (Chelsea) como alguns de seus destaques desta grande seleção que foi campeã da Copa Africana de Nações.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.