Presidente do Barcelona troca farpas com Bayern de Munique

Após discurso no evento da ACNUR, Presidente do Barcelona critica dirigentes do Bayern de Munique e diz que falta conhecimento para alguns.

Na noite desta quinta-feira (28), o Barcelona, em parceria com a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), realizou um evento na Quinta Avenida, em Nova York, e teve como palestrante o Presidente Joan Laporta. Na ocasião, o dirigente do clube catalão criticou os dirigentes do Bayern de Munique, que chegaram a reclamar da forma de contratação do Barça.

publicidade

Após se reforçar com muitos atletas, principalmente utilizando o método de pré-contrato – modelo em que o clube pode fechar com jogadores que estão em final de contrato com outros times -, a equipe Blaugrana tem conseguido assinar com grandes jogadores, como o caso de Raphinha e Koundé.

Segundo Laporta, os rivais falam por ignorância e que seguirá mantendo a mesma forma de agir e que deverá contratar mais atletas. “Tenho notado um certo desconhecimento e falta de informação por parte de alguns dos responsáveis [dirigentes do Bayern de Munique], alguns até distorceram a realidade”, ressaltou.

publicidade

E, ainda, o dirigente espanhol ainda exaltou Xavi e disse formar um grande elenco para que o time possa disputar todos os títulos possíveis em 2022/23. “Estamos construindo um grande elenco graças ao conhecimento de Xavi. A mensagem que estamos enviando ao mundo é muito clara: estamos acordados, estamos de volta e vamos disputar tudo“, exaltou.

Barcelona sai da crise e quer voltar a conquistar títulos

Jogadores do Barcelona comemorando gol

Jogadores do Barcelona comemorando gol – Foto: Frederic Beown/AFP

Na coletiva concedida no evento nos Estados Unidos, ficou claro que a direção do Barcelona está totalmente focada para retomar a grandeza do clube e colocar novamente o clube na disputa por grandes títulos, principalmente da Champions League.

Além disso, o gestor também falou sobre um possível retorno de Messi. Ao ser perguntado ao ex-camisa 10 do Barça, Laporta diz que o clube tem uma dívida moral e que o correto seria ver o argentino finalizando sua carreira na Catalunha. “É claro que a etapa de Leo no Barça não terminou como todos gostaríamos. Me sinto co-responsável por esse final. Acredito que é um fim provisório e que tornaremos essa aspiração uma realidade. Temos uma clara dívida moral com ele e gostaria que o fim de sua carreira fosse com a camisa do Barça e sendo aplaudido em todos os campos”, completou.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.