Messi no Barcelona: Presidente fala sobre retorno ao Barça ‘Temos uma dívida’

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o clube catalão tem uma 'dívida' com Messi e quer o argentino na próxima temporada

Muito ativo na atual temporada, o Barcelona já trabalha possibilidades para a próxima janela de transferências em 2023. E, neste cenário, vislumbra contar com o retorno do seu eterno camisa 10, Lionel Messi.

publicidade

O craque argentino, vencedor de 6 bolas de ouro, deixou o clube catalão na temporada passada após não chegar a um acordo com o Barça para uma renovação de contrato. Messi sempre deixou claro que não tinha intenção de sair do Barcelona.

No entanto, o clube passava por dificuldades financeiras que impossibilitavam a manutenção de Messi. Na ocasião, inclusive, o camisa 10 aceitou reduzir seu salário, mas o Barça não tinha condições nem com esse cenário.

publicidade

Messi volta ao Barcelona? Laporta fala em ‘dívida’ com argentino

Messi no Barcelona: presidente do clube revela 'dívida moral' com o craque argentino. (Foto: Reprodução)

Messi no Barcelona: presidente do clube revela ‘dívida moral’ com o craque argentino. (Foto: Reprodução)

Quando deixou o Barcelona no final da temporada 2020/2021, Lionel Messi chorou na última entrevista pelo clube catalão e revelou que não gostaria de deixar Barcelona nem a equipe.

Porém, os problemas financeiros do Barça fizeram com que o clube não tivesse condições mínimas de manter um de seus maiores jogadores da história. Laporta, presidente atual do Barcelona, revelou que o clube catalão tem uma ‘dívida moral’ com o jogador.

“Temos uma dívida moral com ele (Messi). Eu gostaria que o fim de sua carreira fosse com a camisa do Barça, sendo aplaudido em todos os estádios. Essa é uma aspiração que tenho. Creio que é um final provisório e que conseguiremos que essa aspiração seja uma realidade. Ao menos essa é a nossa intenção”, disse o presidente do Barça.

Messi tem o desejo de encerrar carreira no Barcelona

Xavi, treinador do time, mantém conversas com Messi constantemente. Os dois jogaram juntos na equipe catalã durante anos e conquistaram diversos títulos importantes para a história do Barcelona.

Com a montagem de um elenco forte para esta temporada, o Barcelona sonha com o retorno de Lionel Messi para, a partir de 2023, trabalhar com a aposentadoria do argentino dentro do clube que o revelou para o futebol mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.