Corinthians: números de Willian após retorno ligam sinal de alerta no clube

Desde o retorno de William ao Corinthians, na temporada passada, os números do camisa 10 não chamam a atenção dentro do clube

Quando voltou ao Corinthians, no ano passado, o atacante Willian foi considerado um dos grandes nomes para a reformulação do elenco alvinegro. No entanto, até o momento, o jogador enfrenta problemas para dar sequência e garantir bons desempenhos.

publicidade

No jogo contra o Atlético-GO no meio desta semana, durante o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante revelado no terrão teve, novamente, uma atuação abaixo do esperado.

Com uma qualidade técnica elevada após anos de futebol inglês, Willian tem encontrado dificuldades para dar sequência a um bom trabalho com a camisa do Corinthians e os números comprovam isso.

publicidade

Corinthians: Willian tem apenas um gol desde sua volta ao Timão

Corinthians: números de Willian ligam alerta no Parque São Jorge. (Foto: Reprodução)

Corinthians: números de Willian ligam alerta no Parque São Jorge. (Foto: Reprodução)

Desde seu retorno ao clube do Parque São Jorge, no ano passado, o atacante Willian vem prometendo um retorno ao time que não acontece dentro de campo. Sua qualidade técnica com a bola é impecável e, ao longo dos jogos, é possível notar a sua vantagem sobre os demais atletas do futebol brasileiro.

No entanto, a efetividade do seu jogo dentro de campo é quase nula. Já são 34 partidas com a camisa do Corinthians desde o retorno. O camisa 10 marcou apenas 1 gol e serviu os companheiros com 4 assistências.

Willian carrega o peso da camisa 10, mas falta de sequência atrapalha o atacante

Como grande estrela da equipe, Willian carrega o peso de desempenhar números melhores. No entanto, os dados estatísticos do jogador corintiano não mostram essa efetividade dentro de campo.

É notória a diferença técnica do camisa 10 do Timão para a grande maioria dos jogadores no futebol brasileiro. Mas problemas físicos, que geram dificuldades para uma sequência, vem atrapalhando o jogador.

De qualquer forma, Willian segue sendo um dos grandes pilares do Timão. Porém, Vitor Pereira sabe que não pode contar com o atacante ao longo de toda temporada, nem criar uma dependência do seu poderio técnico pelas pontas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.