Corinthians: números de Willian após retorno ligam sinal de alerta no clube

Corinthians: números de Willian após sua volta ligam alerta no clube. (Foto: Reprodução)
Corinthians: números de Willian após sua volta ligam alerta no clube. (Foto: Reprodução)
publicidade

Quando voltou ao Corinthians, no ano passado, o atacante Willian foi considerado um dos grandes nomes para a reformulação do elenco alvinegro. No entanto, até o momento, o jogador enfrenta problemas para dar sequência e garantir bons desempenhos.

No jogo contra o Atlético-GO no meio desta semana, durante o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante revelado no terrão teve, novamente, uma atuação abaixo do esperado.

publicidade

Com uma qualidade técnica elevada após anos de futebol inglês, Willian tem encontrado dificuldades para dar sequência a um bom trabalho com a camisa do Corinthians e os números comprovam isso.

Leia também

publicidade

Corinthians: Willian tem apenas um gol desde sua volta ao Timão

Corinthians: números de Willian ligam alerta no Parque São Jorge. (Foto: Reprodução)
Corinthians: números de Willian ligam alerta no Parque São Jorge. (Foto: Reprodução)

Desde seu retorno ao clube do Parque São Jorge, no ano passado, o atacante Willian vem prometendo um retorno ao time que não acontece dentro de campo. Sua qualidade técnica com a bola é impecável e, ao longo dos jogos, é possível notar a sua vantagem sobre os demais atletas do futebol brasileiro.

publicidade

No entanto, a efetividade do seu jogo dentro de campo é quase nula. Já são 34 partidas com a camisa do Corinthians desde o retorno. O camisa 10 marcou apenas 1 gol e serviu os companheiros com 4 assistências.

Willian carrega o peso da camisa 10, mas falta de sequência atrapalha o atacante

Como grande estrela da equipe, Willian carrega o peso de desempenhar números melhores. No entanto, os dados estatísticos do jogador corintiano não mostram essa efetividade dentro de campo.

publicidade

É notória a diferença técnica do camisa 10 do Timão para a grande maioria dos jogadores no futebol brasileiro. Mas problemas físicos, que geram dificuldades para uma sequência, vem atrapalhando o jogador.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De qualquer forma, Willian segue sendo um dos grandes pilares do Timão. Porém, Vitor Pereira sabe que não pode contar com o atacante ao longo de toda temporada, nem criar uma dependência do seu poderio técnico pelas pontas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar