Egito x Senegal: federação egípcia pode exigir anulação do jogo devido a feixes de laser

Em Egito x Senegal, a seleção de Mané e Mendy conquistou vaga para Copa do Mundo do Catar, mas a partida ficou marcada por lasers.

Nesta terça-feira (29), a seleção de Senegal conquistou sua vaga para a Copa do Mundo no Catar, após vencer o Egito nos pênaltis. Apesar do bom futebol apresentado em campo, essas não foram as cenas que ficaram marcadas na história do jogo.

publicidade

Até mesmo antes da partida começar, segundo uma nota publicada pela Federação Egípcia de Futebol durante o confronto, houve um ataque à equipe.

Senegal x Egito: confronto foi marcado por comportamento antidesportivo da torcida

Egito e Salah

Salah isolou a sua cobrança de pênalti. Foto: Reprodução.

“Nossa seleção ainda foi submetida a racismo, cartazes na arquibancada com ofensas a nossos jogadores, especificamente Mo Salah”, foi escrito na nota.

publicidade

Dentro de campo, o comportamento da torcida não foi nada exemplar. Além dos cartazes, garrafas foram jogadas no gramado e durante o jogo, do início ao fim, lasers verdes foram direcionados para os atletas, na intenção de atrapalhar o desempenho deles na decisão.

Inclusive, no exato momento das cobranças dos pênaltis, após o Senegal devolver o placar de 1 x 0 do jogo de ida, no tempo regulamentar, é possível observar o rosto de alguns atletas egípcios sendo cobertos de lasers verde.

Senegal se classifica nos pênaltis depois dos torcedores atrapalharem os jogadores do Egito com lasers

Com isso, os Faraós só converteram um chute, perdendo por 3 x 1. Sem nenhuma interferência do árbitro, que viu e deixou a partida e a disputa de pênaltis acontecerem, os Leões da Teranga levaram a melhor e repetiram o feito da final da Copa Africana vencendo o Egito.

Porém, dessa vez, a Federação Egípcia de Futebol deve solicitar a anulação do jogo, que claramente não tinha condições de ter acontecido enquanto os torcedores não parassem com o comportamento antidesportivo ou fossem retirados do estádio.

Caso não seja acatado, está definido que não veremos a equipe de Mohamed Salah no Mundial no Oriente Médio, mas teremos Sadio Mané em campo.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire