Veja gol de Itália x Macedônia: Italianos fora da Copa do Mundo do Catar

Veja gol de Itália e Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022: Com gol nos acréscimos, Italianos ficam de fora da Copa

Veja gol de Itália x Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, as seleções se enfrentaram nesta quinta-feira, 24 de março, em Palermo, na Itália às 16h45 (Horário de Brasília).

publicidade

Apesar de pressionar bastante, a Seleção Italiana não conseguiu marcar, mesmo dominando 66% da posse de bola. A eliminação da seleção campeã da Euro de 2021 veio com gol aos 47′ do segundo tempo. O meia Aleksandar Trajkovski marcou com assistência de Bojan Miovski.

Gol de Itália x Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Italianos eliminados da Copa

Berardi lamenta gol perdido em Itália x Macedônia

Itália foi eliminada de duas Copas Do Mundo seguidas pela primeira vez na história. (Foto: Reprodução/ TNT Sports)

A Itália foi escalada com força total por Roberto Mancini: Gianluigi Donnarumma, Alessandro Bastoni, Gianluca Mancini (Giorgio Chiellini), Emerson, Alessandro Florenzi, Jorginho, Marco Verratti, Nicolò Barella (Sandro Tonali), Ciro Immobile (Lorenzo Pellegrini), Lorenzo Insigne (Giacomo Raspadori), Domenico Berardi (João Pedro).

publicidade

Do lado da Macedonia, a seleção foi com esses 11 iniciais: Stole Dimitrievski, Visar Musliu, Darko Velkoski (Kire Ristevski), Arijan Ademi (Stefan Askovski), Ezgjan Alioski, Stefan Ristovski, Enis Bardhi, Boban Nikolov (Stefan Spirovski), Aleksandar Trajkovski, Darko Churlinov, Milan Ristovski (Bojan Miovski).

Mesmo jogando em casa e dominando maior parte do jogo, a seleção italiana caiu na fase eliminatórias para Copa do Mundo do Catar em 2022. Ao todo, a Itália chutou 16 vezes ao gol, mas apenas 5 vezes acertou o alvo.

O resultado significa que esta é a segunda vez seguida que a Itália fica de fora de uma Copa do Mundo, visto que não participou do evento que aconteceu na Rússia em 2018.

Melhores momentos e gols de Itália 0 x 1 Macedônia do Norte pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Quando a Macedônia enfrenta Portugal?

Assim, a Seleção da Macedonia do Norte enfrenta Portugal na próxima terça-feira (29), valendo vaga no torneio da FIFA.

Gols de Portugal x Turquia: Com CR7, portugueses avançam para final da repescagem

Leia mais: Gols de Portugal x Turquia: Com CR7, portugueses avançam para final da repescagem

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.