Copa do Brasil: Corinthians tem dificuldades, mas avança na Copa do Brasil

Jogando em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, mas apesar da classificação, a equipe paulista não fez um bom jogo e decepcionou boa parte da torcida alvinegra.

publicidade

O Corinthians chegou para o confronto contra o Retrô-PE com grande favoritismo, o que não aconteceu dentro de campo. Disputando a primeira Copa do Brasil de sua história, o Retrô, time com apenas seis anos de existência, surpreendeu muita gente após quase conseguir a classificação para a terceira fase da competição. A equipe pernambucana foi superior a equipe paulista em momentos da partida, inclusive teve mais posse de bola no jogo e mais finalizações que o Corinthians.

Com a bola rolando, o Corinthians abriu o placar logo na primeira etapa. Otero (18’), abriu o placar para o Corinthians com uma bela cobrança de falta, o que colocou a equipe alvinegra com a vantagem da classificação. Porém, o Retrô conseguiu empatar a partida com Mayco Félix (37’), que aproveitando a cobrança de escanteio, fez o gol da equipe pernambucana, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis. 

publicidade

No duelo de pênaltis, a equipe Corinthiana converteu as cinco penalidades, já o Retrô, converteu três cobranças de pênaltis, mas acabou perdendo uma, o que classificou o Corinthians para a terceira fase da competição. 

Além da classificação para a próxima fase, o Corinthians também faturou a premiação de R$ 1,7 milhões, que já tinha recebido R$ 2,5 milhões. 

Agora o Timão aguarda o sorteio da CBF, que irá decidir o próximo adversário do alvinegro na Copa do Brasil.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.