Abel Ferreira revela atitude inusitada durante pênaltis entre Palmeiras e Atlético-MG

Após a classificação histórica sobre o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10), o treinador do Palmeiras revelou uma atitude inusitada

O Palmeiras se classificou nas penalidades para a semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (10). Após cinco derrotas consecutivas na disputa por pênaltis, Abel Ferreira comentou uma atitude inusitada no momento da decisão.

publicidade

O jogo foi difícil para o Palmeiras desde o primeiro tempo. Mesmo com o seu torcedor no Allianz Parque, a equipe teve a expulsão de Danilo ainda na pimeira etapa, que complicou ainda mais o cenário do duelo contra o Galo.

No segundo tempo, o time soube segurar a equipe alvinegra e, com Gustavo Scarpa também expulso nos minutos finais, soube administrar a pressão e garantir a permanência na competição, em busca do tricampeonato consecutivo.

publicidade

Palmeiras: Abel Ferreira revela atitude inusitada durante os pênaltis contra o Atlético-MG

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, revela atitude inusitada durante os pênaltis contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, revela atitude inusitada durante os pênaltis contra o Atlético-MG. (Foto: Reprodução)

Desde que chegou ao comando do Palmeiras e antes do duelo contra o Galo na noite desta quarta-feira (10), Abel Ferreira nunca havia conseguido ver sua equipe se classificar em uma fase eliminatória numa disputa por pênaltis.

Cinco decisões ao longo de sua trajetória no comando alviverde, e cinco derrotas. Esse era o retrospecto. No entanto, contra o Galo no Allianz Parque, a história mudou e o time conseguiu a vitória. O treinador comentou sobre o momento dos pênaltis e afirmou que não assistiu as cobranças.

“Perguntaram se não vi os pênaltis. Eu estava embaixo, ouvindo minha música, disse a Deus que ia agradecer o resultado e o caminho. Disse que não queria colocar pressão, mas temos de ganhar (risos)”, disse Abel.

Com muita emoção, Palmeiras se classifica após disputa por pênaltis na Libertadores

Nos pênaltis alternados, após cinco cobranças certeiras de cada lado, Rubens acabou parando na defesa de Weverton e, na sequência, Murilo marcou o gol que selou a classificação do Verdão para a próxima fase.

O treinador Abel Ferreira também comentou sobre o comportamento mental da sua equipe ao longo da partida e revelou alguns detalhes da conversa que teve com os jogadores antes do duelo.

“Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”, finalizou o treinador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.