Palmeiras: Weverton revela segredo para defender pênalti do Atlético-MG

O goleiro do Palmeiras Weverton revelou, após a classificação sobre o Galo, o segredo para defender a penalidade de Rubens na disputa

O goleiro Weverton foi o herói do Verdão. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para as semifinais da Libertadores contra o Atlético-MG em disputa por pênaltis.

publicidade

Com um jogo acirrado e muito truncado ao longo dos 90 minutos, as cobranças de pênaltis foram marcadas por muita frieza e categoria de todos os primeiro cinco cobradores de cada equipe.

Quando começaram as cobranças alternadas, o primeiro a bater pelo Galo foi o garoto Rubens, que subiu para o elenco profissional nesta temporada, sob o comando de Turco Mohamed. Weverton defendeu o pênalti de Rubens e revelou o segredo no momento da cobrança.

publicidade

Palmeiras: Weverton revela segredo para defender o pênalti do Galo na Libertadores

Weverton, do Palmeiras, revela segredo para defender o pênalti do Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Weverton, do Palmeiras, revela segredo para defender o pênalti do Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Quando começou a disputa por pênaltis no Allianz Parque, o torcedor do Palmeiras se motrava aflito. O time havia sido eliminado nas últimas cinco disputas, todas sob o comando de Abel Ferreira.

Weverton, goleiro absoluto do time e da Seleção Brasileira, era questionado sobre o fato de não ser pegador de pênaltis”. Na noite desta qurta-feira (10), ele foi decisivo para o time defendendo a cobrança de Rubens.

Em entrevista coletiva após a partida e a classificação, Weverton confessou qual foi o segredo para conseguir defender a penalidade do jovem atleta do Galo e ser crucial para a classificação alviverde.

“Eu estudo muito pênaltis, vejo no caminho do CT para o jogo, vejo as possibilidades. Hoje eu recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante e depois é o momento de um para um com o batedor. Fiz o que ele passou para mim, a informação valeu a classificação”, disse Weverton.

Goleiro chega a marca histórica pelo Verdão

Além de ser herói do Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), o goleiro Weverton atingiu uma marca histórica com a camisa alviverde e completou, contra o Atlético-MG, 250 jogos pelo time.

“Para mim é motivo de muito orgulho atingir hoje a marca de 250 jogos. Sabemos como é difícil, uma equipe com tradição na questão de goleiros, muito bem representada, e hoje eu continuar dando alegria para o torcedor me dá muito orgulho e responsabilidade de querer continuar fazendo um bom trabalho, mantendo minhas rotinas, mesmo às vezes falando para descansar. Assim que a gente conquista, com renúncia, e sou muito privilegiado de tudo que estou vivendo”, afirmou Weverton.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.