FIFA anuncia locais de FanFest no Brasil para Copa de 2022

A FIFA divulgou nesta segunda-feira (10), os locais no Brasil que irão receber a FIFA Fan Fest durante a Copa do Mundo do Catar.

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a FIFA anunciou que o Brasil receberá a exclusiva FIFA Fan Fest. Buscando unir os povos na festa do futebol, a entidade criou seis sedes, além da capital do evento, que receberá a Fan Fest.

publicidade

De certa forma, o mundial, que esta edição será no Catar, irá além de Doha, capital do país. A FIFA selecionou seis sedes para a FIFA Fan Fest, entre elas, o Brasil terá duas cidades que serão pontos para os jogos da Copa do Mundo do Catar

Além das cidades brasileiras, a FIFA também escolheu Dubai, Londres, Cidade do México e Seul como outras sedes da FIFA Fan Fest.

publicidade

Quais serão as cidades brasileiras da FIFA Fan Fest?

FIFA anuncia locais de FanFest no Brasil para Copa de 2022.

FIFA anuncia locais de FanFest no Brasil para Copa de 2022. (Foto: Reprodução)

Entre as cidades escolhidas pela FIFA, o Brasil irá receber dois palcos da Fan Fest, sendo eles no Rio de Janeiro e em São Paulo. A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, serão pontos da FIFA

A praia de Copacabana e o Vale do Anhangabaú já costumavam receber os torcedores em outras edições de Copa do Mundo, que se reuniam nos pontos para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira e também de outras seleções.

Porém, neste ano, os pontos terão um evento oficial, as arenas Brahma FIFA Fan Festival. As datas escolhidas pela FIFA simulam um possível caminho do Brasil até a grande final da competição, sendo os dias 24 e 28 de novembro, 2, 5, 9, 13 e 18 de dezembro.

No dia 18 de setembro será a grande decisão do título, onde uma das seleções busca a tão sonhada taça da Copa do Mundo.

Esta será a segunda vez que o Rio de Janeiro receberá a FIFA Fan Fest. Copacabana já foi palco do evento em 2014, quando a Copa do Mundo foi disputada no Brasil, terminando com o título da Alemanha em pleno Maracanã.

Já o Vale do Anhangabaú irá receber o evento pela primeira vez, sendo restrito apenas para maiores de 18 anos por causa do consumo de bebidas alcoólicas. 

Eventos da Copa do Mundo no Brasil serão gratuitos e aberto para o público

A FIFA Fan Fest será um evento gratuito, disponível para o público e com capacidade de 10 mil pessoas no local reservado pela entidade. Para os fãs que quiserem participar da festividade, é preciso fazer a inscrição para ganharem os ingressos.

A inscrição deve ser realizada em um site de registro que será disponibilizado em breve pela FIFA.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.