Roberto Carlos volta aos gramados 7 anos após aposentadoria

Sete anos após a sua aposentadoria Roberto Carlos surpreende ao anunciar seu retorno aos gramados em um destino inusitado.

Roberto Carlos volta aos gramados e surpreende a todos, principalmente por conta de seu destino e de como aconteceu este retorno.

publicidade

O Lateral havia pendurado as chuteiras em 2015 e agora terá um novo desafio pela frente em um time um tanto quanto inusitado.

Roberto Carlos volta aos Gramados

Com passagens marcantes por Palmeiras e Corinthians no Brasil, o Lateral virou lenda do Real Madrid onde foi multicampeão e embaixador do clube.

publicidade

Na Seleção Brasileira, dentre seus títulos o principal foi a conquista da Copa do Mundo em 2002, sendo um dos principais jogadores daquele elenco.

Em 2015 se aposentou aos 42 anos no Delhi Dynamos da India, mas em 2022, aos 48 anos, Roberto Carlos voltará aos gramados mais uma vez.

Leia mais: Cristiano Ronaldo e 5 jogadores do Manchester United deixam de seguir Mason Greenwod no Instagram

Tudo aconteceu quando o Bull In The Barne United, um time amador da cidade de Shrewsbury Inglaterra, participou de uma rifa através do Ebay para ter um jogador profissional em sua equipe.

RC participou de uma ação de Marketing promovida pelo Site Ebay, o “Dream Transfer Raffle”, onde uma equipe amadora tem chance de assinar com um jogador profissional. Assim, a transferência de Roberto Carlos saiu pela Bagatela de £ 5 (R$ 30).

Roberto Carlos surpreende ao sair da aposentadoria

Roberto Carlos surpreende ao sair da aposentadoria (Reprodução/@BITBUnited)

O Capitão, atacante e secretário do time Matthew Brown explicou como aconteceu a contratação para a BBC Sports.

“Você paga £ 5 para participar do sorteio e ter a chance de ter um sinal profissional para seu time. Um de nossos rapazes disse em um bate-papo em grupo ‘vamos tentar’ e acabamos ganhando”, disse

Agora, o Lateral Pentacampeão irá defender o pequeno time de Shrewsbury, cidade onde nasceu Charles Darwin.

Roberto Carlos irá defender o Bull In The Barne United por uma partida, a data e o adversário ainda não foram definidos

Ao longo de sua carreira o Lateral marcou 128 gols, sendo até hoje uma das maiores referências quando o assunto é cobranças de falta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.