Cristiano Ronaldo e 5 jogadores do Manchester United deixam de seguir Mason Greenwod no Instagram

Greenwood, acusado pela namorada de violência e agressão sexual, deixa de ser seguido pelos principais jogadores do Manchester United; veja

O Manchester United vive dias complicados, e nem é dentro dos gramados que a polêmica está acontecendo: o atacante Mason Greenwood foi acusado pela namorada de agressão e violência sexual.

publicidade

A modelo, Harriet Robson, compartilhou em suas redes sociais um vídeo expondo marcas roxas na sua pele e com a boca ensanguentada, denunciando o jogador.

Manchester United toma atitudes sobre acusações

publicidade

Além desse caso, ela também compartilhou um outro vídeo nas redes sociais no qual o jogador de 20 anos tenta ter relações sexuais com ela de maneira forçada.

– Para todos aqueles que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo de verdade – escreveu Harriet no vídeo postado nos Stories de sua conta no instagram (veja acima), no qual ela aparece em lágrimas.

Após o caso, diversos jogadores do elenco do Manchester United já demonstraram sua insatisfação com o atleta e deixaram de segui-lo nas redes sociais.

Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Maguire, Sancho, Rashford e Pogba são alguns dos jogadores da equipe que deixaram de seguir Greenwood no Instagram.

Manchester e patrocinadores também se posicionaram sobre a situação de Greenwood

O Manchester United também comentou sobre o caso de maneira oficial, através da publicação de uma nota informando que aguarda a apuração do caso para tomada de decisão.

“Estamos cientes das imagens e a acusações que circulam nas redes sociais. Não faremos mais comentários até que os fatos sejam apurados. O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo”

Uma das patrocinadoras do atleta, a fornecedora de materiais esportivos, Nike, também se pronunciou sobre o caso e demonstrou uma preocupação com a gravidade da denúncia.

“Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos a monitorar a situação de perto”, disse o comunicado da empresa de material esportivo.

Greenwood é uma das grandes revelações do futebol inglês nos últimos anos pelo Manchester United e pela Seleção Inglesa e, após esse caso, pode ter decretado sua promissora carreira no esporte.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.