Gols de Flamengo x Vélez Sarsfield: Mengão vence de virada e se classifica para final da Libertadores

Confira os melhores momentos e gols da vitória do Flamengo que garantiu o Rubro-Negro na final da Libertadores da América.

Veja os gols de Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield, as equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 07 de setembro, em duelo que valia a vaga na grande final da Libertadores da América

publicidade

Diante do Maracanã lotado, o Flamengo venceu a equipe argentina de virada, após ter goleado o Vélez no jogo de ida, e garantiu a vaga na decisão da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva, sendo a terceira em quatro anos.

Com gols de Pedro e Marinho, o Mengão venceu e fez a festa da torcida rubro-negra, que mais uma vez irá acompanhar o time em busca de mais um título da Libertadores.

publicidade

Agora, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense, que eliminou o Palmeiras na última terça-feira (06). A final da Libertadores será em Guayaquil, no Equador.

Gols de Flamengo x Vélez Sarsfield hoje pela Libertadores

Gols de Flamengo x Vélez Sarsfield: Mengão vence de virada e se classifica para final da Libertadores.

Gols de Flamengo x Vélez Sarsfield: Mengão vence de virada e se classifica para final da Libertadores. (Foto: AFP/Mauro Pimentel)

O Flamengo chegou para a partida desta quarta-feira com um pé na decisão da Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, a equipe carioca goleou os donos da casa por 4 a 0, com um hat-trick de Pedro

No Maracanã, o Rubro-Negro podia perder até por três gols de diferença que ainda garantia a vaga na final.

Porém, mesmo com a grande vantagem, o Flamengo venceu e mantém a invencibilidade, podendo se tornar o primeiro campeão invicto depois do Corinthians, em 2012.

Com a bola rolando, o Vélez precisava golear o Flamengo dentro do Maracanã para se classificar para a final. Mesmo com a missão quase impossível, a equipe argentina foi para cima dos donos da casa e abriram o placar. 

Aos 20’ minutos, Janson recebeu pela esquerda da área e cruzou rasteiro para Lucas Pratto, que levou a melhor para cima de Pablo e abriu o placar no Maracanã.

Com 1 a 0 no placar, o Vélez continuou tentando ampliar e buscando empatar o agregado, no entanto, a estrela de Pedro brilhou mais uma vez, e o atacante empatou o jogo no Maracanã

Aos 41’ minutos, Rodinei tocou para Everton Ribeiro, que cruzou perfeitamente para Pedro cabecear, a bola acertou o travessão e pingou dentro do gol, empatando o jogo. 

Apesar do 1 a 1 apertado no Maraca, o Flamengo estava vencendo por 5 a 1 no agregado, e com a vaga praticamente garantida na final da Libertadores, mas mesmo com um pé na decisão, o Rubro-Negro continuou indo para cima e virou o jogo. 

Aos 22’ minutos do segundo tempo, Pedro participou novamente do gol do Flamengo. O atacante fez uma linda jogada e tocou para Marinho, que driblou o zagueiro e chutou bem para virar o jogo, marcando um golaço.

Melhores momentos e gols de Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield

Mengão enfrenta Athletico-PR na grande final

Pela terceira vez seguida, a decisão da Libertadores será protagonizada por dois brasileiros, sendo a segunda consecutiva com o Flamengo na final. 

O confronto que vale o título de campeão da América acontece no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.