Onde vai ser a Final da Libertadores 2022? Local pode mudar por exigências da Conmebol

A decisão da Libertadores pode ser alterada de última hora. A Conmebol está enfrentando problemas com o Barcelona de Guayaquil.

O palco da grande final da Conmebol Libertadores da América pode ser alterado de última hora. Guayaquil está correndo risco de não ser mais a sede da decisão, e isso deve movimentar o mundo do futebol nos próximos dias. 

publicidade

Devido aos problemas que a Conmebol vem tendo com o Barcelona de Guayaquil, o estádio da decisão pode ser alterado. 

O clube não cumpriu as exigências da Conmebol, incluindo a infraestrutura de transmissão, e isso vem causando problemas entre o Barcelona de Guayaquil e a Conmebol

publicidade

Com isso, a entidade está estudando alterar a sede da final, que está marcada para o dia 29 de outubro.

Estádio da decisão da Libertadores pode ser alterado

Onde vai ser a Final da Libertadores 2022? Local pode mudar por exigências da Conmebol.

Onde vai ser a Final da Libertadores 2022? Local pode mudar por exigências da Conmebol. (Foto: Reprodução)

Durante esta terça-feira, 26 de julho, reuniões foram feitas para discutir o futuro da competição continental. No ano passado, a Conmebol havia escolhido Guayaquil para sediar a final da Libertadores desta temporada.

Desde que a decisão da competição passou a ser realizada em jogo único, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu receberam as finais da Libertadores

Em 2019, a sede também foi alterada. Na ocasião, Santiago ia ser o palco da final, mas devido a confrontos sociais e políticos, precisou ser alterada para Lima. 

Neste ano, a sede da Copa Sul-Americana também foi alterada. A final seria disputada em Brasília, mas a pedido da CBF, à Conmebol alterou para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. 

Desde que foi anunciada a possibilidade da sede ser alterada, a situação em Guayaquil começou a se complicar, esquentando o clima político.

O vereador da cidade, Andrés Gushmer, criticou a situação que pode levar a Conmebol a alterar o local da decisão. 

“Que lástima que justo hoje, que se comemoram os 200 anos do encontro entre Bolivar e San Martin, este sonho pelo qual temos trabalho com tanto esforço e ilusão pode acabar por um tema administrativo e financeiro. Senhores, ainda está em tempo de cumprir seus compromissos”, declarou o político

Após o comentário de Andrés Gushmer, o presidente do Barcelona de Guayaquil, Alfaro Moreno, respondeu o vereador. 

“Seria bom ser mais específico, Andrés, já que no Barcelona temos sido muito responsáveis, e nossa comissão de estádio segue em frente e em contato permanente com Selim Doumet, encarregado da FEF (Federação Equatoriana), para as melhorias da nossa casa. Mais do que temas administrativos e financeiros, é um tema político”

Final será no dia 29 de outubro

Até o momento, a final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro. Atualmente, a competição está nas quartas de finais

Os confrontos serão disputados na próxima terça-feira, 02 de agosto. Nesta fase da competição, cinco equipes brasileiras estão vivas na disputa pelo título, sendo elas: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Athletico-PR.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.