Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Libertadores

Após se classificar em cima do Corinthians para a semifinal da Libertadores, o Flamengo já sabe qual é o seu adversário na próxima fase

Após se classificar sobre o Corinthians, o Flamengo chega novamente às semifinais da Libertadores. O seu adversário já está definido com o confronto terminado entre duas equipes argentinas nesta qurata-feira (10).

publicidade

O Flamengo de Dorival Júnior conseguiu se classificar para a fase semifinal da competição continental sem grandes esforços diante do Corinthians. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0 em São Paulo. No jogo de volta, no Maracanã, conseguiu ganhar por 1 a 0.

Com isso, a equipe rubro-negra atingiu o feito de chegar à terceira semifinal de Libertadores nas últimas quatro temporadas em que disputou a competição sul-americana.

publicidade

Quem o Flamengo vai enfrentar na semifinal da Libertadores?

Quem o Flamengo vai encarar na semifinal da Libertadores? Confira (Foto: Reprodução)

Quem o Flamengo vai encarar na semifinal da Libertadores? Confira (Foto: Reprodução)

O adversário do Flamengo na próxima fase já está definido e será o Vélez Sarsfield, da Argentina. O time argentino se classificou ao vencer o Talleres nos dois confrontos das quartas de final.

A primeira partida, no Estádio José Almafitani, terminou em 3 a 2 para o time do Vélez. Com uma vantagem de 2 a 0 no placar, o time sofreu o empate, mas buscou o gol da vitória no último minuto de jogo.

Na partida de volta, realizada na noite desta quarta-feira (10), o Vélez soube segurar o ímpeto do Talleres, que jogava diante do seu torcedor no Estádio Mario Alberto Kempes, e fez o gol da vitória, por 1 a 0, no final da partida.

Flamengo e Vélez Sarsfield na Libertadores

Os dois times se enfrentaram, ao longo da história, apenas 11 vezes. No entanto, um episódio ficou marcado em um duelo realizado entre a equipe brasileira e o time argentino.

Na extinta Supercopa dos Campeões, há 27 anos atrás, Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentavam no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), quando o lateral-direito da equipe argentina Flávio Zandoná e Edmundo, do Fla, se estranharam no gramado.

Após dar um tapa na cara do argentino, Edmundo recebeu um revide e, na sequência, um soco pelas costas. A partir desse momento, a confusão se tornou generalizada dentro do campo. Romário, que estava presente na partida, deu uma voadora no jogador argentino.

Confusões à parte, Flamengo e Vélez Sarsfield voltam a se encontrar e o time de Dorival Júnior tem pela frente uma equipe que sabe mesclar jogadores novos com a experiência de ídolos do clube, como Lucas Pratto. A promessa é de um grande duelo em busca de uma vaga na final, em Guayaquil.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.